17.7

Pretty Bunnies - Vestido de noiva destruído pela modista da loja de Gaia

Daniela Filipa Oliveira Rodrigues
Daniela Rodrigues apresentou a reclamação
8 de junho 2021
Em 08/04/2020 comprei o meu vestido de noiva na loja Pretty Bunnies de Vila Nova de Gaia, aceitei que os arranjos fossem feitos pela modista da loja. para isso tinha de pagar 65€ a 75€ euros dependendo dos arranjos que fossem preciso fazer, no meu caso seria só a bainha, dar uns pontos em algumas pérolas que estavam soltas e colocar uma alça para eu segurar o vestido conclusão levaram-me 75€ para me estragarem o meu vestido de um dia tão especial.
O que aconteceu foi um erro grosseiro e completamente inaceitável vindo de uma modista de uma loja de vestidos de noiva e cerimónia, após uma ou duas provas (muito rápidas e pelos visto já mal feitas) decidimos que a bainha ficaria redonda certinha e a tapar os meus sapatos, até aqui tudo bem, na terceira prova o vestido ainda estava comprido, e sem a alça, desta vez fui com a minha sogra (que entende do assunto e a mãe da minha sogra já foi modista e fazia vestidos de noiva de raiz, á medida).Então a modista desde do início estava sempre a tentar impingir um saiote, porque segundo ela só assim é que o vestido tapava os pés, falou-me muitas vezes do saiote, (ora se eu queria o vestido a descair, não ia pôr saiote, e sim! o vestido dá para ficar a tapar os meus pés e com efeito redondo em baixo, ela como modista deveria saber fazer.
A modista começa a fazer as novas marcações para a beiinha e logo a minha sogra notou que o método que ela usa para tirar as medidas já estava pouco correto, mas cada pessoa trabalha como quer , o correto seria eu estar na mesa de provas ou seja num nível mais alto e de maneira a ela conseguir ter perceção da bainha toda, mas em vez disso a marcação foi feita comigo no chão com a beiinha a bater no chão como é lógico, a modista começa a colocar os alfinetes e a minha sogra reparou que o vestido não estava a ficar marcado direitinho por todo, estava a fazer bicos, e chamou a atenção da modista que logo respondeu que em casa com a régua ficaria tudo certinho.
Quarta prova o meu vestido vinha com a bainha mais curta, mal cortada, um lado mais comprido do que outro, via-se os sapatos e a modista sempre a dizer que com o saiote, não se via e que não tropeçava e se fica-se mais comprido podia tropeçar ( eu não sei onde é que ela foi buscar esta preocupação em demasia com o facto de eu poder tropeçar) isto foi o que eu vi na prova mas como desta vez não fui com a minha sogra e a modista abandonou-me na prova para ir atender oura pessoa que não era noiva, e eu tinha marcação aquela hora é para mim, eu decidi filmar e mandar para a minha sogra, que me disse logo que a bainha estava toda a viés mesmo com o vestido pousado o tecido de dentro via-se o sapato do meu lado direito, a alça para eu segurar o vestido durante a festa ainda não estava colocada, já era a quarta prova que fazia, e já para não falar que ela não prendeu todas as perolas que pedi, nem tão pouco deu uma vista de olhos para ver se colocava as que estavam e estão em falta.

Vim embora e tomei a decisão de tirar o vestido de lá para arranjar, tentar salvar o meu vestido de noiva, de tarde fui busca-lo, não me devolveram o dinheiro dos arranjos, não se ofereceram para tratar de NADA!

Chego a casa a minha sogra e visto o vestido com os mesmos sapatos subo para cima de um móvel para começar as novas marcações e o vestido estava ainda pior do que parecia, os tecidos do vestido, as 3 camadas todos mal cortados um lado acima outro a baixo uns mais curtos outros mais compridos sem qualquer nexo e pior tudo mal cortado, não estava cortado a direito estava tudo cortado aos zigzags vê-se mesmo que a modista chegou lá e cortou ás três pancadas.
A bainha de baixo esta tão pequena que não tenho margem para baixa-la, a alça veio cozida também assim como calhou e do lado esquerdo, enfim sinto-me mesmo triste e agoniada e numa tristeza tão grande, porque o meu vestido não vai ficar como eu gostaria mesmo com os arranjos porque não há como descer o forro de dentro e se formos a acetar ele vai-me ficar curto, já para não falar que ela foi-me mexer também na rabona do vestido sem qualquer consentimento e na mesma às três pancadas.
Como é possível terem uma pessoa a trabalhar assim? que parece que não tem noção de como se fazem as coisas corretamente e da responsabilidade que é tratar de vestidos de noiva levaram-me 75€ para destruírem o vestido e um sonho de uma pessoa a 3 semanas do casamento. E só me iam entregar o vestido uma semana antes do casamento, para eu não ter tempo de arranjar.
A falta de humildade da modista para assumir que fez asneira que errou e não tinha como remediar é mesmo vergonhoso.

Segunda-feira dia 07/06/2021 fui á loja reclamar e mostrar o vestido ao vivo, quiseram ficar lá com o vestido para a patroa ver, segundo as colaboradoras a patroa não atende o telefone e elas não sabem se podem devolver-me o me dinheiro dos "arranjos" e trocar o vestido por outro! ESTAMOS A DIAS DO MEU CASAMENTO e andam a engonhar!

Hoje fui lá e nada! não á soluções a patroa disse-lhes por mensagem que quando pudesse ligava! Se ela quiser ligar daqui a 3 meses eu vou-me casar sem vestido!

As colaboradoras pelos vistos também andam a encobrir a modista enquanto estamos lá elas avisam-na que estamos lá. E o facto é que elas estão pouco nas tintas para as reclamações, e não me parecem estar sempre a tentar contactar a patroa como dizem!

EU EXIJO UM VESTIDO NOVO E OS MEUS 75€ que eu não caio mais nessa de comprar lá nada e muito menos deixar a modista arranjar!

E isto se não for resolvido esta semana, vai tomar repercussões maiores.
Data de ocorrência: 8 de junho 2021