1.5

Price Value Worth - Avaliação de imóvel incorreta

Luis Filipe Teixeira
Luis Teixeira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2018

Venho por este meio reclamar de um relatório de avaliação feito por esta empresa, após ter solicitado um crédito habitação meu banco Banco BPI.

Eu queria comprar um imóvel localizado na zona do restelo, na freguesia de Belém, tal como está escrito no registo de conservatória do dito imóvel. Contudo esta empresa fez uma avaliacao de menos 100000€ o valor do imóvel.

Ao analisar o relatório em detalhe verifico com espanto que o avaliador foi comparar este imóvel com outros imóveis à venda, mas localizado nas freguesias de Algés e Cruz Quebrada do concelho de Oeiras, que como são freguesias pertencentes a um concelho periferico de Lisboa, tem um preço/m2 muito inferior aos praticados nos imoveis a venda na freguesia de Belém e zona do Restelo. (Que no ultimo ano teve um aumento de cerca de 40% do preço por m2.

Está má avaliação inviabilizou o negócio e alterou os meus planos futuros, devido ao mau profissionalismo do avaliador.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2018

Bom dia. Por acaso pode indicar quem foi o engenheiro responsável pela avaliação? Cumprimentos