Prinfor Informática e Eletrodomésticos
    4200-163 Porto
  • prinfor@prinfor.pt

Prinfor Informática - O barato às vezes sai muito caro

Ricardo Santos apresentou a reclamação
14 de março 2019 (editada a 14 de março 2019)
Adquiri na Prinfor um PC Asus na passada terça-feira (12 Março de 2019 às 18 horas) pois necessitava urgentemente de um PC para oferecer de presente de aniversário no próximo sábado a uma criança de 9 anos.

Chego a casa e ao ligar o PC verifico que o disco do PC apresenta problemas.

No dia seguinte (13 Março de 2019) ligo imediatamente para a loja (tive que esperar pela hora de abertura da loja) a reportar o problema e a solicitar uma resolução urgente do problema (apenas pretendia a substituição do mesmo, visto que a loja tinha em stock vários PC iguais).

Para a minha enorme insatisfação, foi-me comunicado que não poderiam fazer nada e a solução proposta foi que eu teria que entrar em contato com a Asus e acionar a garantia. Foi-me também transmitido que este processo poderia demorar no máximo até 30 dias.

Para agravar ainda mais a minha insatisfação, ao entrar em contato com a Asus, foi-me comunicado que como é um produto recém adquirido, a loja tem por obrigação efetuar a troca por um produto idêntico.

Voltei a entrar em contato com a Prinfor e desta vez já não consegui falar com ninguém, quer telefonicamente ou por chat.

A primeira vez que liguei para a loja, a chamada foi rejeitada e depois sempre que tentava ligar, ia diretamente para o voice mail. O mesmo aconteceu com as mensagens que eu enviei pelo chat – não me responderam a nenhuma mensagem.

Obviamente que não me parece uma solução aceitável (de que forma posso eu comunicar a uma criança que o presente de aniversário que ela tanto deseja está para reparar e que pode demorar 30 dias), ainda para mais numa empresa em que a palavra seriedade é um dos seus pilares.

Será que atualmente a palavra seriedade tem outro significado que eu desconheço?

Será que os Direitos dos Consumidores deixaram de estar contemplados na Lei da Defesa do Consumidor (Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro)?

Para terminar, apenas gostaria de aconselhar todas as pessoas a pensarem duas vezes, antes de efetuarem uma compra na Prinfor. O barato as vezes sai muito caro e para agravar a situação, também muitas dores de cabeça!!!!
Data de ocorrência: 14 de março 2019
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
Estimado Utilizador e Cliente,

Efectivamente não estamos realmente a conseguir compreender a sua questão dado este tema carecer obviamente de análise por parte do fabricante dado não conseguirmos sem feedback dos mesmos ter consciência da proveniência do defeito/avaria que menciona existir e o motivo da sua existência.

Mais informamos que em momento algum lhe foi negado o direito a ativar a garantia do equipamento e por consequência ver o tema por vossa excelência mencionado ser analisado pelo reparador oficial do fabricante.

Estamos ao dispor
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente
14 de março 2019
Exmo(a). Sr(a).,

Agradeço a vossa resposta, a qual mereceu a minha melhor atenção.

Como eu já mencionei na minha mensagem inicial, a Asus informou-me que para equipamentos recém comprados (no meu caso, eu reportei o meu problema de imediato - só não reportei mais cedo, porque o vosso estabelecimento encontrava-se encerrado), a loja deve proceder a troca do mesmo e devolver o equipamento ao distribuidor (Segundo a Asus é um procedimento bastante comum).

É óbvio que vocês jamais me negaram o direito de ativar a garantir (eu também nunca disse isso). Estamos em Portugal, um pais que tenho muito orgulho e que ainda existem direitos para os consumidores.

O motivo pelo qual estou a expor o meu problema, é o fato de ter comprado um PC para oferecer no próximo Sábado e neste momento pela vossa inflexibilidade, não ter esse PC e posso ter que esperar até 30 dias.

Para um empresa que a palavra seriedade é um dos seus pilares, do meu ponto de vista, não fica muito bem na "fotografia". Mas talvez seja eu que esteja totalmente enganado.

Apenas gostaria de deixar o meu testemunho para que outras pessoas não passem por aquilo que eu estou a passar.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

17 de março 2019
Gostaria de dar os parabéns a Prinfor pelo fato de ter estragado uma festa de aniversário de uma menina de 9 anos.

Realmente não consigo entender como uma empresa tem este tipo de comportamento perante os seus clientes e ainda consegue imprimir nas suas faturas a seguinte frase:

Muito Obrigado

Printfor - A sua Loja de Confiança

www.printfor.pt

Quanto a mim, posso desde já afirmar que não têm a minha confiança e jamais vou adquirir qualquer artigo por muito bom que seja o preço.

Deixo aqui o meu alerta a todas as pessoas que estão a pensar adquirir qualquer artigo na vossa loja.

O vosso serviço pós venda é abaixo de péssimo.
Estimado Utilizador e Cliente

Mais uma vez somos a informar do seguinte:

- Tema carece obviamente de análise por parte do fabricante dado não conseguirmos sem feedback dos mesmos ter consciência da proveniência do defeito/avaria que menciona existir e o motivo da sua existência.

- Em momento algum lhe foi negado o direito a ativar a garantia do equipamento e por consequência ver o tema por vossa excelência mencionado ser analisado pelo reparador oficial do fabricante.

Por último gostaríamos de informar que a PRINFOR não "estragou" absolutamente nada sendo que se limitou única e exclusivamente a dar tratamento a um tema dentro da normalidade e pela única forma existente para tal.

Estamos ao dispor
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente
18 de março 2019
Exmo(a). Sr(a).,

Permita-me discordar de V. Exa., mas neste caso não carece da análise por parte do fabricante, pois qualquer pessoa constava que o PC tinha um problema, uma vez que eu adquiri um PC e não uma máquina de fazer pipocas.

Mais uma vez, gostaria de enfatizar que jamais mencionei que me foi facultado o direito de ativar a garantia do equipamento, pois ainda estamos num estado de direito, no qual existem direitos bem defendidos para os consumidores.

Relativamente ao último paragrafo, é claro que estragaram o aniversário de uma criança, pois o presente que ela tanto desejava ainda não o tem (não entendo em que mundo vocês vivem - as crianças que vocês conhecem são diferentes!!!!).

Por último, como me foi transmito pela Asus e também pelo meu advogado, um equipamento com defeito recém comprado, é da responsabilidade da loja efetuar a troca por um equipamento novo (eu efetuei a minha reclamação de imediato e só não foi mais cedo, porque o vosso estabelecimento encontrava-se encerrado).

Em lojas de "verdadeira" confiança como a Media Markt, Worten, Rádio Popular, Fnac, etc, eu tenho a certeza que este problema jamais teria ocorrido.

Mas se este o vosso modus operandi para resolver os problemas dos vossos clientes, infelizmente só tenho uma coisa a dizer - o vosso serviço pós venda é abaixo do péssimo.

Sem mais comentários, pois a tristeza causada por vocês não vai merecer mais a minha atenção.

Com os melhores cumprimentos.
Ricardo Santos avaliou a marca
13 de junho 2021

Jamais compro qualquer coisa nesta loja.