Prio Energy Marca Recomendada

Prio Energy - Abastecimento foi cobrado indevidamente a duplicar

Paulo Lopes
Paulo Lopes apresentou a reclamação
28 de agosto 2020
Na passada sexta feira, dia 3 de julho, fiz um pagamento no posto de combustível Prio em Famões no valor de 51.44€. No entanto, ao verificar posteriormente o extrato bancário, reparei que o valor foi cobrado indevidamente duas vezes.

Entrei em contacto com o apoio ao cliente da Prio no dia 7 de julho a solicitar que verificassem a situação e que fosse devolvido o valor cobrado indevidamente.

Após fornecer todos os dados solicitados, obtive a seguinte resposta no dia 13 de julho:

"O seu pedido do valor duplicado, já foi devidamente solicitado à entidade que regula os pagamentos (SIBS), pelo que deverá aguardar nos próximos tempos a sua reposição."

Uma vez que o reembolso não foi efetuado, entrei novamente em contacto com a Prio e no dia 17 de julho obtive a seguinte resposta:

"Após validação com o departamento financeiro, garantiram que o pedido de devolução foi devidamente efetudo."

No dia 10 de agosto, mais de um mês após a situação ter ocorrido, e uma vez que continuava sem receber o valor em causa, voltei a contactar a Prio, tendo recebido a seguinte resposta:

"O nosso departamento financeiro voltou a insistir com o banco, para ser dada resposta ao seu email com o respetivo reembolso."

Apesar desta resposta, a situação continuou inalterada e no dia 17 de agosto voltei a entrar em contacto, tendo a resposta sido a seguinte:

"Informamos que após novo contacto com o departamento financeiro, o pedido feito pelo nosso banco à SIBS foi efetuado no dia 12.08 e estamos aguardar que a SIBS conclua o processo de devolução."

Hoje, dia 28 de agosto, continuo sem ter a situação resolvida. Neste momento tenho um prejuízo de 51.44€ devido a uma falha técnica que seria facilmente solucionável com a devolução do valor em causa.

Atenção - a minha queixa não se prende com o problema técnico em si, que fez com que o valor fosse cobrado em duplicado, mas sim com resolução do mesmo problema por parte da Prio. É inadmissível que uma questão que tem uma resolução tão simples e clara para todos, leve quase dois meses a ser resolvida. Tendo em conta que de momento a Prio deve mais de 50€ a um cliente, deveria ser dada a devida prioridade à resolução do problema.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2020
28 de agosto 2020
Exmo(a). Sr(a) Paulo Lopes
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 45621920, recebida a 2020-08-28 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
Paulo Lopes
24 de setembro 2020
Já passou cerca de um mês desde a reclamação e quase três meses desde o sucedido. Continuo à espera de uma resposta e agradecia que fosse dado algum feedback.
28 de dezembro 2020
Exmo Sr Paulo Lopes,
De forma a concluirmos a reclamação, informamos que o valor foi creditado na sua conta no dia 3 de Novembro.
Pedimos desde já desculpa pela demora na resposta.
Ao dispor,
Equipa Prio