84.2

Prio Energy - Burla ou avaria no abastecimento

Raquel Ferreira Costa Baptista Pereira
Raquel Pereira apresentou a reclamação
30 de junho 2019

Hoje por volta das 10h45 ao abastecer na Prio à saída da Alverca o meu marido sentiu algo estranho na mangueira e quando foi ver, a gasolina pouco ou nada corria para o depósito mas a contagem na bomba 4 continuava normalmente. Dos 20€ que paguei de gasolina top95, tenho a certeza absoluta que não foi isso que ficou no depósito.

Data de ocorrência: 30 de junho 2019
Prio Energy
30 de junho 2019
Exmo(a). Sr(a) Raquel Ferreira Costa Baptista Pereira
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 29473919, recebida a 2019-06-30 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
Prio Energy
10 de julho 2019
Cara Raquel Pereira,
Agradecemos desde já o seu contato.
Gostaríamos de informar que de acordo com a Legislação Portuguesa, no ponto 1 do artigo 4º do Decreto-Lei n.º 291/90 de 20 de Setembro, os instrumentos de medição, nos quais se incluem as bombas automedidoras (comummente designadas por bombas de abastecimento), devem ser sujeitos a um conjunto de operações periódicas que garantam que este mantém a qualidade metrológica dentro das tolerâncias admissíveis relativamente ao modelo respetivo;
A Prio Energy cumpriu com o disposto na legislação em vigor e procedeu à verificação dos equipamentos de medição tendo ficado provado, por entidade habilitada e acreditada, que os equipamentos de medição cumprem com os parâmetros de qualidade metrológica estabelecidos para o modelo respetivo (foram verificadas, tendo sido consideradas aprovadas e seladas com selo oficial);
Desta forma evidenciamos que não estamos a lesar de qualquer forma o consumidor, podendo assegurá-lo de que os litros marcados na bomba auto medidora em cada abastecimento efetuado foram efetivamente os abastecidos.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.
A Equipa PRIO.