Prio Energy Marca Recomendada

Prio Energy - Caução retida

Paula Cristina
Paula Cristina apresentou a reclamação
11 de junho 2020
No dia 3/6/2020 fiz um abastecimento de gasolina, no valor de 15€, no posto da Prio da Arroja, e paguei com cartão de crédito. Passados alguns dias, apercebi-me que estavam cativos, 100€ (indisponíveis na minha conta). Após pedido de esclarecimentos no referido posto e de vários contactos com o banco. Foi-me dito que a Prio fez uma retenção deste valor (100€) como caução para o pagamento dos 15€ abastecidos, cujo pagamento foi efectivado de imediato. Hoje, dia 11/6/2020 o valor da caução continua cativo!!! A entidade (wizink) disse me que, a Prio, faz isto e que deviam retirar o valor da caução, entre 24 a 48h após confirmação de pagamento. TAL NÃO ESTÁ A ACONTECER. A Prio faz a retenção, mas depois ESQUECE de retirar essa caução, tendo recebido o pagamento dos 15€ de imediato.
De acordo com a Wizing, tem de ser a Prio a retirar a caução, no máximo até 48h após o pagamento do abastecimento. No meu caso já passaram vários dias e continuo sem 100€ na minha conta (porque estão cativos para a Prio)
NÃO FUI INFORMADA, NEM CONSTA EM LUGAR ALGUM ESSA INFORMAÇÃO SOBRE CAUÇÃO DE VALOR, para abastecimentos com cartão de crédito. PIOR que isso é que, NÃO TÊM ATENÇÃO A RETIRAR A CAUÇÃO após confirmação do pagamento (no meu caso 15€ pagos no dia 3/6/2020 e hoje 11/6/2020 o valor de 100€ continua cativo).
SERÁ ESTA RETENÇÃO SEM VALOR DEFINIDO É DATA DE LIBERTAÇÃO LEGAL????
Para a Prio, 100€ são trocos, mas para mim, que estou desempregada e sem subsídios, e este valor é a diferença entre ir ou não às compras para comer!!!
ESPERO QUE LIBERTEM DE IMEDIATO A RETENÇÃO DESTA CAUÇÃO!!!
NÃO DEVO NADA À PRIO!!! NÃO SE JUSTIFICA ESTA RETENÇÃO DURANTE TANTOS DIAS!!!!
Data de ocorrência: 11 de junho 2020
11 de junho 2020
Exmo(a). Sr(a) Paula Cristina
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 41587620, recebida a 2020-06-11 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
22 de junho 2020
Exma Srª Paula Cristina,
Agradecemos desde já o seu contacto.
Quando é efetuado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
A Equipa PRIO