Prio Energy
Prio Energy Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,5%
Média das Avaliações
42%
Taxa de Retenção de Clientes
42,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Prio Energy SA
  • A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e uma das maiores produtoras europeias de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Tem base de operação e produção 100% Portuguesa e tem tripla certificação QSA (Qualidade,Segurança e Ambiente) para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanque.

  • 234 390 010
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Cobrança indevida

Resolvida
Wesley
Wesley apresentou a reclamação
11 de julho 2018

No dia 10 de Julho fiz uma abastecimento no valor de 30 euros de gasolina/simples, no posto localizado no concelho de Almada - Charneca de Caparica -Palhais. Ao efetuar o pagamento em cartao do valor aguardei o recibo sair do costume. Como nao saiu o comprovativo de compra sair do posto e dei inicio na minha rotina diaria. Ao verificar no extrato do cartao estava la um cobraca de 100 euros de abastecimento. Achei um absurdo pois sou cliente deste que as bombas abriu e nunca passei por esta situacao. Ja entrei em contato com a central Prio e vou ate o local fazer uma reclamacao, se de tudo nao resolver vou tomar outra situacao mais rigorosa.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 11 de julho 2018
Prio Energy
30 de julho 2018
Caro Sr. Wesley Souza
Agradecemos desde já a sua resposta.
Quando utilizamos um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy. Sugerimos que esteja atento à sua conta bancária e verifique se a situação foi regularizada entretanto. Sugerimos ainda que, caso esta situação não seja regularizada, entre em contacto com o banco que gere sua a conta, de forma a tentar resolver essa situação.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
Cumprimentos, PRIO
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.