Prio Energy SA

Estações de Serviço

A PRIO é uma empresa com capital 100% português, que nasceu em 2006, e cuja atividade principal é a distribuição e comercialização de combustíveis líquidos e produção de biocombustíveis.
Orgulhamo-nos de tudo o que conseguimos fazer desde 2006 e de sermos a única gasolineira na Península Ibérica com tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente).
É graças ao trabalho e ao empenho de todos os que trabalham na PRIO que conseguimos distribuir combustíveis da mais alta qualidade, que cumprem todos os requisitos técnicos legalmente estabelecidos, aos preços mais competitivos.

Terminal de Granéis Líquidos, lote D
Porto de Aveiro
3834-908 Gafanha da Nazaré

info@prioenergy.com

Prio Energy - Cobrança indevida

21918718
Margarida Guimaraes apresentou a reclamação

No dia 5 de Setembro fui abastecer a minha viatura no posto automático de Matosinhos/Leça da Palmeira. Parei inicialmente na bomba central do lado direito (suponho que 2 ou 3), fiz os procedimentos com o cartão multibanco para abastecer e quando peguei na mangueira percebi que não conseguiria abastecer no meu carro dada a dimensão da mangueira. Pousei a mangueira e tentei cancelar a operação no botão cancelar. Uma vez que não consegui e que não havia ninguém a quem perguntar o que fazer, aguardei o tempo suficiente até que a operação fosse anulada por ter passado o tempo limite e até que aparecesse a informação "Insira o cartão" novamente no visor.

Posto isto voltei para a fila e abasteci na bomba mais à esquerda, abastecimento do qual pedi factura com o meu nif.

No dia 7, ao consultar a minha conta bancária, vejo que me foram cobrados 40€ pela primeira tentativa de abastecimento. Acreditava que apenas podia ter sido um erro da máquina ou um valor que estivesse cativo por segurança e que fosse devolvido prontamente (conforme vi em queixas semelhantes neste site), uma vez que nenhum gasóleo foi abastecido nem por mim, nem indevidamente pelo cliente seguinte uma vez que não abandonei a bomba sem que o pedido fosse cancelado. Era fácil comprovar o que estou a dizer consultando as câmaras de vigilância, da qual solicitei que fosse guardada cópia em tempo útil.

Sem outra forma de contacto, enviei e-mail para a Prio no passado dia 7 pela manhã. Responderam-me apenas no dia 11 com um texto genérico dizendo apenas que iam analisar a situação. Até à data de hoje, passado uma semana e meia do erro, continuo sem o dinheiro na minha conta e sem uma resposta concreta da Prio. Ao contrário do que é dito noutras respostas a reclamações o meu cartão não é estrangeiro, é português, daí o processo de resolver qualquer valor cativo deveria ser feito em poucos momento.
18 Out2018
Prio Energy adicionou uma resposta

Cara Margarida Guimarães,
De acordo com comunicações anteriores, gostaria de saber se recebeu já os vales que Lhe remetemos.
Obrigada pela disponibilidade para a resolução da situação, pedindo novamente desculpa pelo que sucedeu.
Cristina Graça

15 Abr2019
Margarida Guimaraes alterou o estado para Resolvida
08 Mai2019
Margarida Guimaraes avaliou a marca

Entre a reclamação original directamente à marca e a resolução passou sensivelmente um mês. Demasiado tempo.