Prio Energy Marca Recomendada

Pedro Marques
Pedro Marques apresentou a reclamação
15 de agosto 2019

Venho reclamar o debito indevido no valor de 100€ +100€ em dois dias:
05/082019 e dia 09/08/2019 efectuado no posto de abastecimento da Prio Energy S.A (P007 Pedrouços cod.postal 4425-672 Pedrouços Maia
Caixa 1 operador 3 com os recibos nos: 2991 valor do combustivel de 25,59€ dia 05/08/2019 e 8209 no valor de 29,93€ dia 09/08/2019.
Agradecia que tomem medidas de maneira a ser devolvido o valor da diferença na minha conta uma vez que me debitaram 200 € pelos pagamentos efectuados acima referidos.
Senão serão tomadas judiciais para resolver esta lamentável situação.
Obrigado espero resposta em breve.
Pedro Marques

Data de ocorrência: 15 de agosto 2019
16 de agosto 2019
Exmo(a). Sr(a) Pedro Marques
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 30917219, recebida a 2019-08-16 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
2 de setembro 2019
Exmo(a). Sr(a) Pedro Marques
Agradecemos desde já o seu contacto.
Quando é efetuado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
Cumprimentos, PRIO