Prio Energy

Prio Energy - Devolução de montante cobrado indevidamente

Fernando José Cruz Ferreira dos Santos
Fernando Santos apresentou a reclamação
29 de agosto 2017

No passado dia 20 de Agosto de 2016, foi abastecer ma Prio da Damaia/Amadora, abasteço com 20 euros através das maquinas automáticas com Multibanco, e no dia seguinte, reparei que me cativaram 100€. Já lá vai uma semana e não me devolvem o dinheiro. Entrei em contacto com a empresa responsável pelo cartão em causa, do qual, me enviou um email a reportar que é uma operação que esta retida no comerciante e com o numero da transacção, e que eu me deslocasse ao comerciante para o devido cancelamento, do qual, me foi negado e que não tem nada a ver com isto !
Sei que ha outras gasolineiras que tb fazem esta cativação, mas, 2 ou 3 dias depois ja se encontra regularizado.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2017
Prio Energy
30 de agosto 2017
Caro Fernando,

Quando utilizamos um abastecimento através de um OPT(abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão(entidade bancária alheia à PRIO) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja alheia à PRIO Energy. Sugerimos que esteja atento à sua conta bancária e verifique se a situação foi entretanto regularizada. Sugerimos ainda que, caso esta situação não seja regularizada no prazo de uma semana desde a data do abastecimento, entre em contacto com o seu banco, de forma a tentar resolver essa situação.
PRIO - Energias Top Low Cost
Fernando Santos
30 de agosto 2017
Boa tarde
Resposta da entidade que controla o cartão em ficheiro anexo.

Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
Fernando José Cruz Ferreira dos Santos
Fernando Santos avaliou a marca