Prio Energy Marca Recomendada

Prio Energy - Gasóleo derramado no ambiente

José Carlos Alves
José Alves apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
Enquanto abastecia a minha viatura na vossa estação de serviço, a mangueira rompeu. Não sei porque rompeu, ou como, mas com a pressão, fiquei com os ténis e calças que trazia molhados com gasóleo, assim como o chão onde estava. Reportei a situação ao funcionário que me diz que o responsável não se encontra. Apressou-se a telefonar.

O funcionário diz-me que o responsável me pede que esteja presente neste mesmo local no dia 23 de Setembro, ou seja dois dias depois. Acedi.
Nesse dia de manhã lá estava. O senhor responsável perguntou-me como queria resolver a situação. Respondi que não tenho de resolver nada, presumi que a Prio teria forma de solucionar estas situações, ao que me diz o funcionário, ‘não'.

Perguntou-me quantos litros acho que foram derramados?
Respondi que não sabia, que não fazia ideia se a ruptura teria começado aos poucos ou se teria rompido de repente.

Ao final de três perguntas exactamente iguais, uma delas colocada pela funcionária de caixa presente, respondi que 'não sei’.
Surreal, foram necessários três 'não sei’.

Tive um sentimento de pressão da parte do responsável e da funcionária para lhes dar um valor monetário que achei ridículo, estaria o senhor a querer negociar? Esta pessoa pediu para me deslocar propositadamente para quê?

Pela maçada da deslocação, pela roupa suja e pelo combustível derramado, pedi aquilo que achei justificar-se no aspecto pessoal, vinte euros. Exaltado, o senhor responsável diz-me que é impensável, e que teriam sido derramados não mais de dois litros. Disse isto a pessoa responsável pela manutenção do equipamento... que estava descansado em casa. Juro que por momentos ainda pensei que me iria acusar de ser o responsável pelo acontecido.

Sem saber bem o que pensar deste senhor, sem receber um pedido de desculpas e sem qualquer explicação do que acontecera, vi-me obrigado a pegar em 2,68€, a dar meia volta e vir embora.

A reclamação:
Ao contrário do senhor responsável, não sei qual foi o meu prejuízo em combustível mas tenho a certeza, que tudo somado não serão dois euros e tal. Espero que a Prio tenha uma resposta a dar, a pensar não só neste caso em particular mas pensar em todos os seus clientes.
No que diz respeito à educação e respeito dos funcionários da Prio, o melhor que tenho a dizer é que necessitam de bastante investimento nessa área.
Finalmente, venho reclamar o mais importante, a garantia da minha segurança e de todos os clientes Prio sem correr riscos desnecessários com combustíveis derramados e a garantia de que o ambiente não volte a ser atacado desta forma tão leviana.

Sem outro assunto de momento,
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
23 de setembro 2019
Exmo(a). Sr(a) José Carlos Alves
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 32047319, recebida a 2019-09-23 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
Exmo Sr Ajosé Alves.
Agradecemos a Sua comunicação, lamentando desde já o sucedido.
Gostaríamos que nos informasse em que posto de abastecimento, dia, hora e tipo e combustível se verificou esta situação.
A Equipa PRIO

Ref. documento: 5894
Factura: FS 990359001/819586

Factura anexada na reclamação

Boa tarde.
Tratando-se de um Posto de Abastecimento que não é gerido diretamente, iremos averiguar o que aconteceu, e daremos feedback brevemente.
Equipa PRIO.
1 de outubro 2019
Agradeço e aguardo

8 de outubro 2019
Exmo sr José Alves,
De acordo com o n/ último contacto telefónico, gostaria de informar que contactamos de novo o PAC para averiguar a veracidade das informações prestadas.
Decorrente da conversa, confirmamos que infelizmente no momento ocorria o abastecimento da viatura houve uma rotura da mangueira da bomba, tendo sido validado por um dos operadores de serviço no posto.

Identificado a causa do problema os operadores procederam à remoção do produto derramado de acordo com as regras instituídas no Posto de Abastecimento.
Decorrente deste incidente, foi transmitido que o PAC assumiria todos os custos da limpeza da roupa e do calçado, assim como seria efectuado o reembolso do produto derramado no chão e que foi indevidamente debitado.

Assim, em primeiro lugar, gostaríamos de reforçar que lamentamos profundamente o sucedido. Infelizmente os equipamentos avariam e por vezes causam incómodos que lamentamos e tudo fazemos para os evitar.
O que poderemos acrescentar em relação à preocupação ambiental demonstrada, é que o produto derramado foi removido para um SHC assegurando assim ausência de infiltração de combustível para o subsolo e evitando a indesejada poluição.

Por ultimo e quanto à forma como os colaboradores do PAC se dirigiram a Si, vamos abrir um processo averiguação interno para apurar com mais detalhe a forma como tudo ocorreu e adoptar medidas correctivas que venham a ser identificadas como necessárias na sequência das conclusões do mesmo, de forma a melhorarmos a nossa qualidade de atendimento.

Esperamos desta forma ter ido de encontro ao esclarecimento da reclamação, ficando disponíveis para o esclarecimento de eventuais dúvidas que entretanto possam surgir.
Equipa PRIO.
8 de outubro 2019
Boa noite,
Antes de mais satisfaz-me saber que há o maior cuidado relativamente ao ambiente. Relativamente à segurança, por serem matérias perigosas até somente pela inalação, já me deixa bastante desconfortável, no mínimo. Em ambas as situações, deixo a sugestão de darem formação às pessoas responsáveis, e que sejam efectivamente responsabilizados por estas situações, mesmo em postos concessionados.
Relativamente aos custos, não ficou claro para mim. Serei ressarcido pelo posto, será isso? Irei ser contactado?
Como tive oportunidade de vos transmitir, o responsável deu-me 2,68€, que foi tudo o que achou ter sido derramado. Nessa altura ficou bem claro que o senhor ficou bastante aborrecido por eu o estar a incomodar, e que não estaria disponível para mais.
Satisfaz-me que tenham confirmado a veracidade das minhas palavras e que confirmassem que fui vítima de uma mangueira desgastada. Já que sou o cliente e a vítima, peço então a devolução do valor total facturado.
Sem mais de momento,
9 de outubro 2019
Caro José Alves,
Após apuramento dos fatos , o PAC restituiu o valor majorado do combustível derramado, sendo que o restante combustível permaneceu dentro do depósito da viatura de Vª Exª, motivo pela qual esse valor não poderá ser restituído.
Contudo e caso pretenda ser ressarcido do valor da limpeza da roupa (caso tenha ficado suja), poderá deslocar-se ao PAC com a respectiva fatura de limpeza (com a descriminação da roupa).
9 de outubro 2019
caros senhores,
Eu posso fazer a devolução do combustível que coloque, pela restituição do valor que coloquei. Esta minha sugestão é tão ridícula quanto a que o PAC fez ao dar-me 2€, mas pelo menos foi mais educada. Quando ao valor da roupa, agradeço a caridade, mas usem por favor esse valor para formação, moral e técnica. No que diz respeito à Prio, mesmo depois de verem que o cliente tem razão, nada fazem. Vejo que têm as vossas prioridades bem definidas.
10 de outubro 2019
A reclamação não foi resolvida, não creio que a marca tenha interesse em resolver situações semelhantes às quais o cliente é completamente alheio. O cliente não pode nem deve ser responsável pela falta de manutenção dos vossos postos de abastecimento.
Exmo Sr Carlos Alves,
Consideramos que a PRIO efetuou já tudo ao que está ao seu alcance, nomeadamente a restituição (majorada) do valor do combustível derramado, bem como a responsabilização do custo da eventual limpeza da roupa.
Internamente estamos já a tomar as devidas diligências para que estas situações não se voltem a repetir.
Para esclarecimentos adicionais, solicitamos que se desloque ao Posto de Abastecimento em questão.
10 de outubro 2019
A única coisa que a Prio conseguiu majorar, elevar ou aumentar, foi a minha indignação. Dar ao cliente 2,68€ porque acha que sim, é dar ao cliente uma responsabilidade que nunca deve ter. Até podem tomar a opção de não fazer mais nada relativamente a esta situação por esta via, mas considero que este é um processo não resolvido segundo as pretensões de qualquer cliente de qualquer marca, como tal deve manter-se aberto.
Exmo Sr Carlos Alves,
Agradecemos novamente o seu contacto, terminando a convidá-lo , caso aceite, para uma visita às n/instalações situadas na Gafanha da Nazaré.
José Carlos Alves
José Alves avaliou a marca
10 de outubro 2019

Depois de verificar a veracidade da reclamação do cliente, a marca nada fez para que o cliente fosse compensado pelo seu prejuízo