84.2

• apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Levantamento indevido do cartão

Alfredo Soares apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Venho desta forma comunicar o sucedido no dia 30.06.2020 às 20h58 no Posto de Abastecimento em Santo Tirso.

Após ter colocado o cartão na máquina e inserir o nº de contribuinte , para obter o recibo, procedi ao abastecimento do meu veículo, tendo a bomba nº2 marcado o valor de 38,94 euros correspondente a 29,52 litros de gasolina. Quando fui levantar o recibo a máquina não me forneceu qualquer talão.
Imediatamente recebi mensagem no Telemóvel a referir que me descontaram 100 euros por este abastecimento.

Consegui o contacto telefonico on-line e após ligar informaram que realizam esta cativação e depois irão devolver o diferencial cobrado. No entanto não encontrei qualquer informação desta cativação na bomba, nem desta forma de proceder!
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
Prio Energy
Exmo(a). Sr(a) Alfredo Soares
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 42741720, recebida a 2020-07-02 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
Prio Energy
Exmo Sr Alfredo Soares
Agradecemos desde já o seu contacto.
Quando é efetuado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
A Equipa PRIO
8 de julho 2020
Foi-me devolvido o valor retirado indevidamente.
Lamento que não exista na bomba qualquer informação a dizer que vão ser retirados 100 euros a título provisório quando faz o abastecimento. Na realidade o que está escrito é que "... a utilização de cartões emitidos por bancos estrangeiros pode dar origem a cativação de saldo.", só está escrito em português, não diz que efectivamente vão reter um valor e qual o valor. Enfim não está claro!

Problema resolvido
Alfredo Soares avaliou a marca
8 de julho 2020

Sempre gostei destas bombas! Fiquei bastante decepcionado com esta cativação que realizaram