Prio Energy Marca Recomendada

Prio Energy - Preço botija de gás

Ana Soares
Ana Soares apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Ora, no dia de hoje, 17-04-2020, dirigi-me ao posto de atendimento PRIO na Gafanha da Nazaré, afim de adquirir uma garrafa de GPL Butano de 13kg (fazendo a entrega da botija vazia).
Qual não é o meu espanto quando, mesmo após o despacho de dia 16-04 que afixa o valor máximo da botija em 22€, me é cobrado 28,90€ pela mesma.

“O despacho que fixa o regime excecional e temporário “institui a fixação de preços máximos para o GPL engarrafado, em taras standard em aço, durante o período de vigência do estado de emergência. Os preços máximos resultantes da aplicação deste despacho, a vigorar durante o mês de abril, são:

22 euros para a garrafa de 13kg de GPL Butano (tipologia T3) -1,692 €/kg;“

São quase 7€ de diferença. Isto, em tempos que maioria das famílias estão sem trabalhar e as dificuldades económicas são cada vez mais gritantes é vergonhoso.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
17 de abril 2020
Exmo(a). Sr(a) Ana Soares
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 38728020, recebida a 2020-04-17 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
23 de abril 2020
Exma Srª Ana Soares,
Agradecemos novamente a Sua comunicação.
O despacho 4698-A-2020 publicado no dia 17 de Abril refere que o preço regulado para o mês de Abril é aplicável no terceiro dia após a publicação do diploma, sendo que a PRIO decidiu alterar este valor no dia 20.04.2020, estando assim dentro do previsto na legislação.
Ao dispor para eventuais esclarecimentos,
A Equipa PRIO