Prio Energy

Prio Energy - Prio recusa aceitar bilhas de gás

António Luís Silva
António Silva apresentou a reclamação
2 de março 2019

Tenho 2 bilhas de gás da Prio que quero devolver pois já não necessito delas. As duas bilhas foram entregues em casa e no acto da compra paguei a caução mas não recebi nenhum documento.
Quando fui tentar devolver as bilhas na estação de serviço da A16 (sentido Sintra Cascais), fui atendido por uma empregada extremamente antipática, que me perguntou porque não queria as bilhas. Depois informou-me que só com o documento de pagamento das bilhas é que me devolviam o valor da caução. Ora, nunca me foi dado o papel da caução e nunca em momento algum me informaram que seria necessário o documento da caução para receber o valor da mesma. Por isso, acuso a Prio de práticas enganosas, má fé, e má prestação de serviços ao cliente.

Data de ocorrência: 2 de março 2019
Prio Energy
24 de abril 2019
Exmo Sr António Silva,
Agradecemos desde já o seu contato, pedindo desculpa pelo atraso no envio da resposta.

Perante a exposição que nos apresenta e, da análise que fizemos juntamente com o Departamento Comercial da Prio Energy, somos a informar V.ª Ex.ª que:
a) No dia 02 de Março de 2019, data em que efetuou a reclamação, Vª Exª pretendia a devolução do valor da caução relativamente à aquisição de uma garrafa de gás Prio.
b) De forma a atender o Seu pedido e proceder à respetiva devolução, a operadora solicitou o documento de caução, a qual não foi apresentada.

Gostaríamos de informar que sem o documento de caução, não é possível efetuar a devolução, uma vez que tal não é permitido pelo n/ sistema informático.
Assim, estava a n/ operadora a cumprir com as regras internas da organização quando solicitou a cópia do documento de caução.
Face ao exposto, esperamos ter merecido a melhor atenção por parte de V.ª Ex.ª, com vista ao total esclarecimento e fecho dos factos ocorridos, manifestando a nossa disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que julgue pertinentes.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.
Atentamente,
PRIO Energy
António Luís Silva
António Silva avaliou a marca
28 de maio 2019

A companhia não soube resolver o assunto.