84.2

Prio Energy - Retiro de dinheiro do cartão de debito

Bruno Barros
Bruno Barros apresentou a reclamação
22 de outubro 2018
Boas noite eu chamo me Bruno barros NIF 227896521 no dia 21-10-2018 desloquei me a prio povoa de Varzim as 11:51 para fazer um abastecimento de 24,37e na bomba 5 (pagamento automático ) o meu espanto quando fui a conta ver que a prio retirou me 100 euros pelo serviço, desloquei me no dia 22-10-2018 la e o gerente disse me que era uma caução mas depois ponham me novamente lá o dinheiro, eu reclamei como é normal mas neste momento fiquei lesado porque não tenho o dinheiro disponível, será que vou ter? É injusto por usar um cartão de debito estrangeiro?
Comprimentos,
Bruno barros.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2018
Prio Energy
30 de outubro 2018
Caro Sr. Bruno Barros,
Agradecemos desde já a sua resposta.
Quando é efetuado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
Cumprimentos, PRIO