Performance da Marca
84.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
40,2%
Taxa de Retenção de Clientes
39%
Ranking na categoria
Prio Energy SA
  • A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e uma das maiores produtoras europeias de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Tem base de operação e produção 100% Portuguesa e tem tripla certificação QSA (Qualidade,Segurança e Ambiente) para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanque.

  • 234 390 010
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Retiro de dinheiro do cartão de debito

Resolvida
Bruno Barros
Bruno Barros apresentou a reclamação
22 de outubro 2018
Boas noite eu chamo me Bruno barros NIF 227896521 no dia 21-10-2018 desloquei me a prio povoa de Varzim as 11:51 para fazer um abastecimento de 24,37e na bomba 5 (pagamento automático ) o meu espanto quando fui a conta ver que a prio retirou me 100 euros pelo serviço, desloquei me no dia 22-10-2018 la e o gerente disse me que era uma caução mas depois ponham me novamente lá o dinheiro, eu reclamei como é normal mas neste momento fiquei lesado porque não tenho o dinheiro disponível, será que vou ter? É injusto por usar um cartão de debito estrangeiro?
Comprimentos,
Bruno barros.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2018
Prio Energy
30 de outubro 2018
Caro Sr. Bruno Barros,
Agradecemos desde já a sua resposta.
Quando é efetuado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
Cumprimentos, PRIO
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.