84.2

• apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Roubo nos litros

Bruno Oliveira apresentou a reclamação
5 de dezembro 2018
Tendo eu parado num posto de abastecimento da Prio na EN 109, Guia, Pombal, para abastecer GPL reparei que seria impossível ter abastecido a quantidade de litros cobrado.
No meu carro tenho um deposito de 45 Litros. Fiz abastecimento de 45,40 Litros e foi porque parei o mesmo. Sabendo, aliás, que o enchimento é de 80% da capacidade do depósito é ainda mais gritante este roubo. Também não estava sem gás no tanque, deveria ter pelo menos mais uns 3 a 4 litros.
Comunico, também que já por uma vez me aconteceu o mesmo nesse posto de abastecimento, e como me arrependo não ter apresentado queixa.
Desta vez, faço aqui reclamação e vou tentar verificar qual a autoridade para aferição da bomba abastecedora e também lá apresentar queixa. Tenho o talão, tenho o carro e tanque legalizado e assim com a confirmação de que nunca o tanque de 45Lt pode levar mais que os 45Lt quando ainda existe uma válvula a bloquear quando chega aos 80% da capacidade.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2018
Prio Energy
13 de dezembro 2018
Caro sr Bruno Oliveira,
Agradecemos desde já a sua comunicação.
De acordo com a Legislação Portuguesa, no ponto 1 do artigo 4º do Decreto-Lei n.º 291/90 de 20 de Setembro, os instrumentos de medição, nos quais se incluem as bombas automedidoras devem ser sujeitos a um conjunto de operações periódicas que garantam que este mantém a qualidade metrológica dentro das tolerâncias admissíveis relativamente ao modelo respetivo;
A Prio Energy, SA., cumpriu com o disposto na legislação em vigor, e procederam à verificação dos equipamentos de medição, tendo ficado provado por entidade habilitada e acreditada, que os equipamentos de medição cumprem com os parâmetros de qualidade metrológica estabelecidos para o modelo respetivo.
Desta forma evidenciamos que não estamos a lesar de qualquer forma o consumidor, podendo assegurá-lo de que, os litros marcados na bomba auto medidora em cada abastecimento efetuado foram efetivamente os abastecidos.

Pretendemos melhorar continuamente os nossos serviços e a forma como operamos pelo que estas reclamações são, nesse sentido, essenciais para nós.
Estaremos disponíveis para eventuais esclarecimentos adicionais que considere relevantes.
Equipa PRIO
13 de dezembro 2018
Menos um cliente. Se ainda conseguem dizer que foi verificado (isso vi eu lá o selo) e que foi o abastecido, sabendo nós que num recipiente de 45 litros nunca pode levar mais que isso. Até porque existe ainda um dispositivo que bloqueia para além dos 80% e na pior das hipóteses nos 85%.
Prioridade nunca mais, e vou passar palavra do sucedido.
Bruno Oliveira avaliou a marca
8 de maio 2019

Bombas com pressão positiva, a roubar na ordem dos 10%

23 de janeiro 2019

"a autoridade para aferição da bomba" está descrita no próprio selo de verificação