Hardware e Acessórios - Marcas

Prixton - Entrega efetuada a 300kms de distância

Paulo Baião
Paulo Baião apresentou a reclamação
23 de dezembro 2022
No passado dia 13/12 encomendei no site da Worten uma batedeira da marca Prixton (marca que vende por marketplace). No dia 14, a encomenda foi dada como enviada no site da própria Worten. Como tal, esperámos uns dias...
No dia 19, não conseguindo aceder ao "tracking" da nossa encomenda no site da SEUR (empresa que tratou do transporte da encomenda), e estando ainda dada como "por entregar" no site da Worten, decidi dirigir-me à loja mais próxima de Ferreira do Zêzere (terra onde era suposto a encomenda ser entregue...), ou seja, a de Tomar. Infelizmente, não me souberam dizer nada que eu já não soubesse... O que leva à minha primeira questão: como é possível a Worten não saber onde anda uma encomenda feita no seu próprio site?
Enchendo-me de paciência, voltei então para casa e esperei. Pelo menos até dia 20.
Dia 20 decidi entrar em contacto com a Prixton a través do site da Worten pedindo informações acerca da encomenda... e responderam... Que tinha sido entregue no dia 16!
Mas isto ainda está loge de ser a melhor parte!
Segue-se a partir daqui uma série de mensagens para a Prixton. Não obtendo mais nenhuma resposta, decidi ligar para a SEUR a perguntar se sabiam onde estava a minha encomenda...
E finalmente, obtive uma resposta concreta: A minha encomenda estava na GALP! Aparentemente, o Senhor que tratou da minha entrega chegou à morada que lhe tinham dado, onde não encontrou ninguém, deixou uma referência na SEUR sob a forma de uma enigmática palavra: GALP.
Fui então à única GALP de Ferreira do Zêzere, e para minha grande surpresa: nada. Não tinham recebido nada.
Tornei a ligar à SEUR e foi aí que percebi que tinham entregue o famigerado pacote EM BRAGA na bomba da Galp de Terras do Bouro cujo código postal nada tinha a ver com o da encomenda e fica a 263 kms do ponto de entrega indicado no acto de compra...
Neste momento, após várias tentativas de entrar em contacto com a Prixton, de ja ter chateado as meninas da SEUR e duas idas à Worten, confesso que já não sei bem para onde me virar.
Deixo no entanto aqui umas questões:
A Worten sabe com quem está a trabalhar?
O facto da compra ter sido feita no site da Worten não torna a marca de alguma forma responsável?
A Prixton existe mesmo????
A SEUR não verifica as moradas antes de fazer as entregas?
É assim tão complicado copiar uma morada???
Penso que esta história será menos grave do que aluam que li neste portal, mas no entanto deixa-me com um problema por resolver: como faço a minha encomenda chegar a bom porto se nem consigo entrar em contacto com a bomba da GALP e pelos visto ninguém se vai responsabilizar pela sua correcta entrega?
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2022