Hardware e Acessórios - Marcas

Prixton - Irregularidades/avaria

Maria Emília Azevedo de Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
20 de novembro 2022
Reclamo pelas irregularidades ocorridas e que tenho vindo a denunciar no designado Apoio ao Cliente mas que até ao momento presente não foram resolvidas.
Comprei uma Passadeira de Corrida(Prixton) na loja Worten de Telheiras, dia 22.5.2022. Pedi que me viessem montar ao domicílio pagando eu, o valor estipulado. Disseram-me que não faziam esse serviço e asseguraram que a montagem era fácil. Aceitei. Combinou-se o dia da entrega para 31.5. Esperei o dia todo e ninguém apareceu. Nova marcação e, então dia 3.6 chegou a encomenda. (Passado algum tempo recebo da Worten uma mensagem a dizer que teria um crédito de 20,00€ pelo incómodo causado. Pensei, funciona bem esta empresa!) .Montada a Passadeira verificou-se que as porcas dos últimos parafusos eram inadequadas, pois não apertavam para garantir a segurança. Informei os serviços Worten, enviei fotos e nada. Acontece que passando na Worten de Beja encontrei em exposição uma Passadeira Prixton, exatamente do modelo da minha. Fui logo ver como eram os parafusos e as porcas e vi que eram diferentes daqueles que me tinham sido entregues. Pensei, já que não me resolvem esta situação vou a uma loja de ferragens, adquiro as porcas corretas e resolve-se o assunto. Assim aconteceu. Dizer, ainda que na loja de Beja fui informada que faziam a montagem ao domicílio mediante o pagamento de 59,90€, por que razão a loja de Telheiras me diz que não tem esse serviço?
Mas se resolvi a minhas expensas o problema das porcas, logo outro apareceu. Quando quis pôr o aparelho a funcionar e fi-lo, naturalmente, de acordo com o manual de instruções, liguei à tomada, apareceu a luz no botão a indicar que a corrente estava ativa, mas ao carregar no botão "start" nada acontece. Está como morta. Terá de haver um problema na parte elétrica, suponho. Bom, a Worten disse-me que teria de a desmontar e enviá-la para a fábrica. Não aceitei e até disse que já nem tinha a caixa de papelão. O assunto ficou assim. Estando eu na minha outra casa recebo um telefonema de um estafeta a dizer que estava à minha porta com uma encomenda. Eu desconhecia em absoluto do que se tratava. Tive de andar a procurar os vizinhos para me receberem a encomenda, que não era mais do que a caixa vinda da Prixton. Sem aviso prévio?
Recuso ter de desmontar a Passadeira. Já pedi várias vezes à Worten para enviarem um técnico a casa que eu pago o valor estipulado e a intransigência é total. Eu não comprei a peça à Prixton, comprei à Worten. É a Worten que tem de me solucionar a questão. Comprei a peça a 22 de Maio hoje, estamos a 20 de Novembro. Já lá vão 5 meses...não será altura de resolverem o assunto?
Com os meus cumprimentos,
Data de ocorrência: 20 de novembro 2022
Maria Oliveira
5 de dezembro 2022
Boa noite,
Nada está resolvido. Eu aguardo resposta, por esta mesma via. Desde o dia 20 de Novembro que fiz a queixa neste Portal, não obtive respostas. .
No dia seguinte, dia 21 de Novembro falei para o Apoio ao Cliente Worten e mais uma vez me disseram que iria ser contactada por um técnico. Não se verificou. Negligência e falta de profissionalismo, é o que me oferece dizer.
Maria Oliveira
20 de dezembro 2022
Ontem, deixei de ter internet e a resposta que escrevi não foi enviada. Volto ao assunto.
Explicava que depois de contactar a linha Apoio ao Cliente da Worten, ontem 19.12.2022 fui informada que me deveria dirigir a uma loja Worten mais perto da residência para agendar a ida de um funcionário ao domicílio para levar o equipamento com defeito e entregar a nova passadeira.
Esta foi a resolução para um assunto que se arrasta há muito.
Hoje, dia 20.12 fui à Worten mais próxima da minha casa que se situa no Bombarral. Aguardo contacto para que se cumpra as orientações do dia anterior.
Emília Oliveira

Resolvida. Péssima atenção ao que os clientes reportam.