Decoração Casa e Jardim
2 VidaXL 83.3
3 Gato Preto 78.2
ProduceShop32.3
MBK Fincom SA

ProduceShop - Solicitação de recolha (sem custos para o cliente) e devolução do valor pago pelo artigo

Ana Simões
Ana Simões apresentou a reclamação
1 de dezembro 2022
Após ter recebido o artigo em questão, vossa fatura n.º FT 2021/5576 de 19/10/2022, no valor de €841.45€, constatei no ato de entrega do referido artigo que que se encontrava bastante danificada a caixa de envio, tendo por isso referido na guia de transporte de entrega os danos detetados, conforme a vossa empresa alertava no email de confirmação de encomenda.
Posteriormente foi aberta a caixa e verificou-se danos na banheira a nível estrutural e visual. A mesma encontra-se rachada em várias zonas na bordadura e riscada tanto em zonas bastante visíveis como laterais (riscos ainda bastante fundos e grandes), como praticamente a toda a volta na base (devido ao facto de ter sido embalada apenas com papel celofane dentro de uma caixa de papelão que chegou toda danificada).
Foi-vos comunicado os factos, de acordo com as vossas regras de reclamação (inclusive dentro dos prazos), enviando imagens e vídeos conforme solicitaram de diferentes ângulos e zonas afetadas.
A vossa resposta foi negativa, não assumindo os danos do material, sugerindo apenas um desconto comercial no valor de 30€, montante esse que serviria para vos adquirir um produto que comercializam, que segundo vós seria para pintar as zonas danificadas disfarçando assim os danos que estavam visíveis, mais, alegaram que posteriormente se houvesse mais danos (se o produto se deteriorasse com o tempo, devido aos danos apresentados), poderíamos ativar a garantia.
Posto a vossa irredutível solução, solicitámos-vos que pretendíamos devolver o artigo, como é óbvio efetuamos uma compra DE UM ARTIGO NOVO SEM DANOS, PELO VALOR NORMAL SEM DESCONTOS DE ARTIGOS DANIFICADOS OU EM 2ºMÃO, não pretendemos por isso, sermos nós a arranjar os danos, nem a ficar com o artigo completamente danificado.
Foi-nos imputado por vós o valor do transporte de recolha do artigo. Não nos sentimos responsáveis por esta situação. O artigo não chegou conforme, foi-vos facultado todas as provas dos danos, não se disponibilizaram a substituir o mesmo, apenas sugeriram que fossemos nós a reparar, e ainda nos estão a imputar as custas de recolha.
Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor de recolha do item em causa, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.
Solicito a recolha do artigo defeituoso em causa com os respetivos custos a cargo do vendedor e a devolução do valor pago aquando da compra do mesmo.
Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 5 dias úteis.
Ana Simões 1/12/2022
Data de ocorrência: 31 de outubro 2022
Ana Simões
1 de dezembro 2022
Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 5 dias úteis.
Ana Simões 1/12/2022