Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
21,4%
Tempo Médio de Resposta
5,7%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
38,8%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Sapatarias - Cadeias de Lojas Físicas
1 Sportino 63.5
2 Skechers 59.5
3 Havaianas 53.7
...
PROF Sapatarias25.4
PROF – Santos & Juniores, SA
  • 252 298 080
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Manuel Dias, 782
    4495-129 Amorim
  • prof@prof.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

PROF Sapatarias - Quando surge algum problema, a loja não dá solução!

Resolvida
Vera Lúcia Araújo Diogo
Vera Diogo apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2011

No dia 10 de Outubro de 2010, comprei umas botas de pele na Loja Prof - Norte-Shopping no valor de 169,00€. Utilizei as botas um reduzido número de vezes guardando sempre as botas no guarda-vestidos. Uma das vezes em que as ía utilizar elas estavam, o que parecia ser, completamente húmidas, por dentro e por fora, e inutilizáveis. Esperei alguns dias a ver se o problema desaparecia, o que não aconteceu. Dirigi-me então à referida loja, no dia vinte e dois de Dezembro de 2010, e apresentei o problema. A loja fez-me um talão, que julgo ser o da reclamação, com o nº cs/007-801428. Passado aproximadamente quinze dias recebi um SMS com a informação que já podia passar na loja. Quando me dirigi à loja disseram-me que o técnico lhes tinha dito que não havia nada a fazer, sem dar uma explicação. Voltei a pedir que enviassem as botas para analisar e que me dessem uma explicação por escrito relativamente ao problema das botas. Passado aproximadamente mais quinze dias, voltaram a entrar em contacto comigo. Voltei à loja no dia treze de Fevereiro de 2011 e mais uma vez não me deram nenhuma explicação, nem oral nem por escrito, para o problema das botas. Neste mesmo dia, as botas, que se encontravam em poder da loja desde a primeira reclamação, ainda apresentavam o mesmo problema. Fiz uma reclamação no livro de reclamações da loja e mais uma vez deixei as botas na posse da loja enquanto aguardo uma resposta à queixa. Espero uma resolução para este problema, pois na altura da compra tudo se faz para agradar o cliente, mas quando surge algum problema, a loja não dá solução.

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2011
PROF Sapatarias
5 de dezembro 2012
Exmos. Senhores,



Fazemos referencia ao v/ email relativo à reclamação da D. Vera Lucia Diogo, o qual mereceu a n/ melhor atenção.



Conforme já explicado à cliente e respondido à ASAE, as botas não tinham qualquer defeito de fabrico e não tinham qualquer anomalia que justificasse a humidade apresentada. Quando as botas vieram para análise, verificou-se efectivamente que se tratava de manutenção inadequada. Provavelmente as botas foram lavadas e/ou guardadas húmidas. A cliente para atenuar a situação colocou-as num aquecedor e acabou por queimá-las, conforme podem ver pelas fotografias em anexo (foto 2). Entretanto a cliente pediu (ver por favor talão do conserto em anexo entregue à cliente) para ver se poderíamos fazer alguma coisa relativamente à parte queimada, que não se importava de pagar o arranjo, mas infelizmente não havia arranjo possível.



Não entendemos a razão desta reclamação, uma vez que não podemos de forma alguma ser responsáveis pelo tratamento inadequado que os clientes dão aos artigos. Como é visível pala foto 1, a humidade da bota é de tal forma evidente que a própria pele começou a desfazer-se. (Pf. notar que as peles não se deterioram desta forma a não ser que tenham sido lavadas de forma incorrecta ).

Fotos anexas: * PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/docs/Prof1.JPG

Fotos anexas 2: * PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/docs/Prof2.JPG

Documento anexo: * PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/docs/TalaoConserto_Prof.pdf



Certos da v/ compreensão, colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento adicional



Atentamente

Teresa Cunha/Serviço Pós Venda

info@prof.com.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.