Floristas, Hortos e Cultivo
Progresso Plantas - Viveiros de Plantas Lda

Progresso Plantas - Negação de venda de artigo

Igor Cereja apresentou a reclamação
16 de agosto 2021
venho por este meio colocar uma reclamação pelo facto que no dia 16-08 desloco-me ao horto progresso plantas em santa maria da feira, para adquirir uma planta chamada "sardinheiras", quando me deparo com a chegada a caixa, a colaboradora indica que não pode vender o artigo porque o mesmo possui uma bactéria e que não pode sair daquela zona. Muito admirado, deixo ficar o artigo, apenas me entregando um flayer com essa info.
Mais informo que ela indica que é uma mandatária no ministério da agricultura, onde depois de algumas pesquisas não encontro nada a informar, estou bastante desagradado com o atendimento e nunca mais irei fazer compras naquele estabelecimento.
Mais indico porque que tem artigos com batérias à venda??????, isso é ilegal e uma má pratica, se vivesse na zona já podia comprar como é possivel?????

Fico a aguardar resposta
Data de ocorrência: 16 de agosto 2021
Estimado(a) Cliente, Igor Cereja,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 63630721, que mereceu a nossa melhor atenção.
Após ter falado consigo ao telefone, e ter tentado explicar melhor o que é a bactéria que refere (Xylella fastidiosa), envio os links que poderá ter acesso para um melhor entendimento da Xylella fastidiosa, e situação atual no nosso país.
Por favor visitar o site da DGAV e pesquisar por Xylella fastidiosa.

Últimas noticias:

Ou num motor de busca da internet escrevendo: Xylella fastidiosa em Portugal

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Atenciosamente.
Apoio ao cliente.
16 de agosto 2021
Não concordo com esse facto, uma vez que deslocamos a outro local e nos foi premitida a compra do mesmo, mas podem ter a certeza nunca mais vamos a esse local e vai ter más recomendações.

Obrigado
16 de agosto 2021
Para isso não tem o artigo a venda nas vossas instalações, ou coloquem uma melhor sinalização, para que não aconteça o mesmo
Estimado(a) Cliente, Igor Cereja,

Existem locais fora da zona demarcada em que é permitida a venda das espécies suscetíveis à bactéria e existe locais em que não é permitida como é o caso de Sanfins.
Porém, toda a informação foi enviada na nossa resposta anterior para que possa consultar.

Gratos pela sua compreensão.
17 de agosto 2021
Não adianta, vocês não vão estar sempre a mandar a info aos clientes todos que reclamem.
Façam uma coisa básica SINALIZEM...
Igor Cereja avaliou a marca
2 de setembro 2021

Marca que não liga ao melhor esclarecimento dos seus clientes, uma pena