Farmácias e Parafarmácias

Denise de Lima Pires
Denise Pires apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Prezados, Bom dia!

Me chamo Denise de Lima Pires, venho por meio desse e-mail informar minha insatisfação com a rede PROMOFARMA situada na avenida RAGUEB CHOHFI 3286 PARQUE BOA ESPERANÇA - CEP: 08341-410 ZONA LESTE DE SÃO PAULO - CNPJ 03.123210/0031-80 - IE: 119782130119.
Minha insatisfação vem devido a uma propaganda enganosa onde desde o mês passado 12/2022 eu fui até o endereço citado acima para comprar uma lata de ENSURE 850G BAUNILHA peguei o produto em prateleira e fui até o Farmaceutico (GERENTE) e falei que queria duas latas pois conforme anexo podemos ver o desconto seria de 30% na segunda lata (1 lata R$147,29 levando 2 latas R$250,00). O mesmo farmacêutico me informou que estava sem estoque para duas latas, e que iria solicitar novas latas para completar o estoque, onde a promoção só poderia ser disponibilizada se os SABORES DO PRODUTO fossem o mesmo. Hoje dia 23/01/2023 retornei ao estabelecimento para efetuar a compra das duas latas conforme o prometido em "repor o estoque". Chego lá e novamente só possui uma única LATA DE CADA SABOR na prateleira eu peguei uma lata sabor BAUNILHA e outra sabor BANANA e fui até ele e falei devido a falta de cumprir a solicitação de novo estoque era meu direito como consumidor, assim como diz o DIREITO DO CONSUMIDOR eu gostaria de levar as duas latas mesmo com sabor diferente. A INDIGNAÇÃO: O mesmo me disse que não poderia me vender duas latas de sabores diferentes pois iria ocasionar erro no estoque dele.

A dúvida é se o produto possui a mesma embalagem e o mesmo código de barras e do mesmo fabricante, onde está o impedimento de ser feito a venda????

Em análise a outros produtos de outras marcas na prateleira todos possuíam promoção porém com apenas 1 lata de cada produto em estoque, sendo assim não existe a promoção de leve 2 e ganhe desconto.

Visando o direito do consumidor vou buscar meu direitos cadastrando primeiramente essa reclamação com anexos para futuras evidências sendo elas de qualquer ocorrido, após vou cadastrar no reclame aqui onde diversos consumidores têm acesso fácil além de cadastrar uma ouvidoria pelo telefone e depois o procon e se necessário o pequenas causas devido a enganação da sociedade onde não existe o que foi prometido.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
PromoFarma
30 de janeiro 2023
Caro(a) Sr.(a),

Agradecemos o seu contato.

Deve haver algum engano uma vez que não temos loja física nem vendemos para o Brasil.

Somos o maior MarketPlace em venda online de produtos de parafarmácia na Europa.

Por favor retire a reclamação da nossa página e contacte o departamento de Apoio ao Cliente adequado.

Serviço de Apoio ao Cliente