Proposta Decisiva

Proposta Decisiva - Isto é uma Burla

Bruno Martins
Bruno Martins apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2014

Na tentativa de um pedido de credito através da entidade acima mencionada, foi me solicitado um pagamento no valor de 121.86€ para abertura de processo, no qual me foi dito que receberia o contrato de credito de imediato e teria o valor solicitado na minha conta passados dois a quatro dias, após o pagamento nunca recebi contrato de credito algum tentei variadas vezes o contacto através de email e contacto telefónico em que as chamadas foram rejeitadas ou simplesmente ignoradas, e já passou um mês desde que o pagamento foi efectuado. Vejo isto como uma burla.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2014

Boa noite Sr. Bruno. Acho um pouco exagerado a forma como descreve a sua frustração. Tal como refere, foi lhe solicitado um valor para abertura de processo. Acho muito estranho que lhe tenham dito que o seu crédito seria aprovado sem prévia consulta/analise ao seu comportamento financeiro em todas as instituições existentes neste país.
Diga me uma coisa: se o seu crédito não for aprovado, espera o retorno do dinheiro?
Numa coisa realmente tem toda a razão:
Não lhe darem qualquer tipo de resposta, quer fosse positiva, quer fosse negativa.
Caso não saiba, e já agora todas as pessoas que opinaram juntamente da sua reclamação saibam que as entidades financeiras que trabalham este tipo de processos têm mais que muitas vantagens em procederem aos respetivos empréstimos, visto que vão ganhar uma percentagem bastante apetecivel do valor a ser emprestado.
Quando se pede um emprestimo/financiamento temos de ter em mente se somos cidadãos que tenhamos condições para pagar as prestações acordadas, porque todos os bancos e instituições relacionadas com analises de processos para emprestimos querem é os clientes que pensam que podem enganar em relação á sua real situação financeira (desempregados, com trabalhos precários, donos de pequenos negócios á beira do abismo, etc...), porque sera tudo lucro visto que será negado qualquer tipo de emprestimos.
De futuro antes de nos meter mos com estas instituições, primeiro vamos pensar se conseguimos pagar, depois analisar a proposta e só depois pagar para se iniciar o nosso processo.

25 de março 2014

Nelson não vejo qual o exagero pois no primeiro contacto que recebi foi me indicado que o credito teria sido aprovado e receberia o valor solicitado na minha conta passados 4 dias bastava que assina-se um contrato (que na verdade é uma autorização para facultarem os meus dados a instituições financeiras) e os documentos necessários, conforme também me indicaram o valor das mensalidades bem como a possibilidade de amortizar e os meses das mesas, visto isto onde está o exagero? não comente sem saber, ainda lhe informo mais que não estou desempregado e obviamente tenho capacidade para liquidar a mensalidade se fosse o caso, isto não passa de um esquema! paguei mais de 100€ e já la vão dois meses para algo que faria em minutos e sem qualquer custo! atenção esta entidade não é a única actuar deste modo existem outras empresas com nomes diferentes com o mesmo método de burla.

Aconteceu-me o mesmo. Falei com a Drª. Cláudia do Valor Financeiro em Dezembro. Transferi 81,00€ para a MERITIPARCELA-UNIPESSOAL-LDA.
Até hoje não obtive qualquer resposta. Nunca atendem telemóveis, nem ligam ao e-mails. FUI BURLADO....