PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Burla

Rui Lopes Gonçalves
Rui Gonçalves apresentou a reclamação
17 de abril 2019

Venho, por este meio, comunicar a V. Ex., que foi celebrado contrato de prestação de serviços de vigilância com a empressa Prossegur em Fevereiro deste ano.
De acordo com o estipulado foram pagos pro transferência bancária 750 eur relativos ao equipamento e foi estabelecido o valor da mensalidade em aprox. 30 eur.
Acontece que a instalação do material de vigilância não foi concluída e o serviço nunca esteve activo.
Acresce que há duas semanas e após várias insistências da minha parte, foi possível agendar uma visita com técnicos da empresa no local (dia 5/4/19). Evidenciaram a surpresa pelo sucedido, confirmaram que o serviço nunca esteve activo e levaram parte do material. Foi decidido que no dia 9.4.19 seria realizada uma visita ao local para proceder à correcta instalação do material e activação do serviço de vigilância. Infelizmente não fui contactado até hoje para o efeito. Liguei para a linha de apoio sem sucesso. Adicionalmente, por débito directo a empresa continua a cobrar a mensalidade.
Solicito a V. compreensão e ajuda para resolver esta questão ou encaminhar-me na direção correcta.
Bem-hajam

Data de ocorrência: 17 de abril 2019
17 de abril 2019
7 de maio 2019
A questão foi resolvida diretamente com o cliente.
15 de julho 2019

Passados cerca de 30 dias após a comunicação por carta registada, não obtive contacto da empresa para resolução da situação.

Exijo respeito!

Bem-haja
5 de agosto 2019
Não foi realizada a restituição dos valores cobrados (aprox. 1000eur) nos serviços de instalação e mensalidades (o serviço de segurança contratado nunca funcionou desde a celebração do contracto), facto que resultou directa e indirectamente nos dois furtos que aconteceram entretanto e que foram apresentados às Autoridades competentes.
19 de setembro 2019
Não foi realizada a devolução dos valores pagos durante a vigência do contrato para um se3rviço que nunca funcionaou, e durante esse mesmo periodo a propriedade foi alvo de um número elevado de furtos sendo que em duas ocasiões foram reportados e notificados pelas autoridades, i.e. PSP e GNR.
O processo está nesta fase em apreciação pela Seguradora.
Obrigado
4 de novembro 2020
A aguardar apreciação da Seguradora.
21 de dezembro 2020
Aguarda-se a apreciação da Seguradora Unidas, SA, em relação à participação que foi escalada para crime de burla.
4 de janeiro 2021
Aguarda resolução da companhia de seguros.
19 de janeiro 2021
Aguarda-se a apreciação da Seguradora Unidas, SA.
5 de fevereiro 2021
A aguardar resposta da seguradora.
17 de fevereiro 2021
A aguardar resposta da seguradora.
16 de março 2021
A aguardar resposta da seguradora
12 de abril 2021
Exmo. Senhor,
A sua reclamação está devidamente resolvida encontrando-se a Prosegur a aguardar que V. Exa. devolva, devidamente assinados, os destacáveis dos documentos remetidos, para que se possa proceder ao estorno dos montantes apurados.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
19 de abril 2021
Ex.mos Sr.es,
A prova abaixo apresentada, remete à justificação do racional de reabrir a queixa:

Passo a transcrever as duas últimas conversas, via email, com a Gestão de Clientes da Prosegur:

Rui Miguel Gonçalves <r.miguelgoncalves@gmail.com>
Thu, 15 Apr, 13:43 (4 days ago)
to Regiane
Ex.mos Sr.es,
Decorridos dez (10) dias da última comunicação, gostaria de obter feedback relativo às questões aforadas, no seguimento da V. comunicação, em 5.5.2021:
"As notas de crédito já se encontram emitidas, mas para que seja efectuado o estorno do valor pago é necessário que o cliente devolva os destacáveis das notas de crédito devidamente assinados
Assim, somos a reforçar que o cliente se encontra a aguardar o estorno dos valores uma vez que ainda não remeteu à Prosegur Alarmes os destacáveis das notas de crédito devidamente assinadas. Logo que recepcionados será efectuada a devolução dos valores pagos." i.e.:
Os documentos estão na posse da Empresa Prossegur sem ainda terem sido facultados ou já terão sido enviados por correio ou email?
Adicionalmente, e porque esta questão importante não está esclarecida, queiram p.f. indicar o motivo pelo qual foi concluida a reclamação no Portal da Queixa, Nº 27487519, com o tema: "Prossegur Alarmes - Burla
".
Nota: A queixa irá ser reaberta.
Muito grato,

A resposta:

Regiane Trindade Dias Gois

Thu, 15 Apr, 16:54 (4 days ago)

to me

Exmo. Senhor Rui Lopes Gonçalves,

Agradecemos o email que nos enviou.
Informamos que já solicitamos reenvio, para o seu endereço de email, das Notas de Crédito que foram emitidas.
Mais informamos que, para que seja efectivado o estorno, é necessário envio dos destacáveis das Notas de Crédito devidamente assinadas, bem como quejá tenha sido efectivada a recolha do equipamento da Prosegur Alarmes.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que tenha por conveniente,
Regiane Góis
Gestão de Clientes
Prosegur Alarmes Portugal
Regiane Trindade Dias Gois
Thu, 15 Apr, 16:54 (4 days ago)

E assim o esquema de burla continua.
Espero que ao manter esta queixa e ao contribuir com um feedback verdadeiro, possa prevenir e dissuadir possíveis futuros clientes dos serviços desta Empresa.

to me

Exmo. Senhor Rui Lopes Gonçalves,

Agradecemos o email que nos enviou.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que tenha por conveniente,

Regiane Góis