PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cancelamento contrato

Helder Teixeira apresentou a reclamação
11 de julho 2019

Tenho um negocio de comercialização de vestuário, com loja física e venda online e, vou fechar a loja e manter-me só com o negócio online. Sendo assim contactei a Prosegur para cancelar o meu contrato visto que, nao tendo loja física, nao faz sentido continuar o contrato, qual não é o meu espanto quando, via telefone, me explicam que não o posso fazer sem cessar actividade. Eu expliquei que não posso cancelar a actividade pelos motivos que já referi, mesmo assim disseram que sem cessar a actividade tinha que cumprir os 24 meses de contrato ( faltam 12 meses ).
Resumindo, que sentido faz obrigar um cliente que sempre cumpriu com as suas obrigações a pagar um ano de um serviço que não vai usufruir?

Data de ocorrência: 11 de julho 2019
12 de julho 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
18 de julho 2019
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.
18 de julho 2019
A questão não foi nada esclarecida com a cliente, deram-me a mesma justificação que tinha que encerrar a actividade para haver o cancelamento do contrato.
Já lhes expliquei que não posso encerrar a actividade porque o meu negócio passou a ser apenas Online, mas preciso de continuar a facturar visto que tenho de ter tudo obviamente legalizado, por esse motivo não posso encerrar a actividade.
Agora expliquem-me uma coisa, eu tinha outros contratos com outras empresas que foram compreensivas e ajudaram-me na hora sem qualquer complicações e sem qualquer tipo de pressões. Se eu fosse uma má cliente até compreendia, mas eu sempre cumpri com as minhas obrigações.
Dado que fechei a loja física devido a graves problemas financeiros pensei que seriam sensíveis a minha situação e que me ajudassem a ultrapassar esta situação.
24 de julho 2019
A questão foi esclarecida diretamente com a cliente.
Helder Teixeira avaliou a marca
24 de maio 2023