PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cancelamento de contrato

Bruno Marques
Bruno Marques apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020
Adquiri, na modalidade de aluguer, o equipamento e serviço de vigilância da Prosegur para a minha residência, em Braga, dia 10 de outubro de 2017. No primeiro ano o serviço funcionou relativamente bem, mas, após o primeiro ano o serviço deixou de funcionar a 100%! Disparava falsos alarmes, a app não funcionava, entre outros! Foi mais que uma vez pedida assistência técnica, que se deslocaram ao local, tentando resolver alguns dos problemas. Por motivos pessoais e profissionais fui obrigado a mudar de cidade, logo coloquei a casa á venda. Após encontrado comprador para a moradia, contactei um comercial da Prosegur, que se deslocou a minha casa, para lhe comunicar a venda do imóvel, bem como a não renovação do meu contrato de prestação de serviços com a referida empresa, tudo isto com mais de 60 dias de antecedência da data de renovação automática do contrato. Nessa reunião estiveram presentes também os compradores da casa para, caso tivessem interesse no serviço, o manterem. Dia 31 de agosto de 2019 foi lavrada a escritura pública de venda do imóvel. No mês de setembro recebi uma fatura para pagamento, a qual paguei. No mês seguinte, outubro, recebi nova fatura para pagamento que prontamente paguei e de seguida, telefonicamente, contactei a Prosegur no sentido de saber se, aquela fatura efetivava a cessação do contrato. Foi-me comunicado que não, pois não existia nenhum pedido de cancelamento!!! Posto isto, pedi novamente que o meu contrato fosse cancelado, á qual me foi dito que iriam dar inicio ao processo. No final do mês de outubro recebo nova fatura para pagar! Ligo novamente á Prosegur para saber em que ponto se encontrava o meu processo de cancelamento, e é-me novamente dito que não existia nenhum processo de cancelamento pedido (!!!) e que para se efetivar, teria de ser sempre por escrito (algo que nunca me foi dito anteriormente). Faço o pedido por escrito, é enviado e confirmada a receção pela Prosegur através de e-mail. Em novembro recebo nova fatura para pagamento e volto a ligar. É-me dito que o processo está em andamento, mas, para não efetuar o pagamento das faturas que, entretanto, me iam sendo enviadas, pois já estava em processo de cancelamento. Em dezembro recebo nova fatura, e volto novamente a entrar em contato com a Prosegur. Mais uma vez me é dito que o processo está em andamento, que tinha havido algumas demoras, mas para não pagar as faturas. Em janeiro recebo nova fatura e ligo novamente para a Prosegur. Desta feita, é-me comunicado que o contrato só será cancelado efetivamente dia 10 de outubro de 2020, pois como já tinha passado a data de renovação automática, já não seria possível o seu cancelamento! De referir que todas estas chamadas se encontram gravadas pela Prosegur! Posto isto, tendo eu vendido o imóvel, logo não tenho outro local onde colocar o alarme, o que por sua vez deveria dar automaticamente origem á extinção do contrato, e tendo eu informado com mais de 60 dias de antecedência, a não intenção de renovação do mesmo, exijo que a Prosegur me devolva os valores pagos por mim indevidamente, bem como o cancelamento do respetivo contrato, pois fica mais que provado que a Prosegur e a comercial desta empresa que esteve em minha casa na acima referida reunião, agiram de má fé, com o claro objetivo de enganar o cliente e causando prejuízo financeiro.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020
16 de janeiro 2020
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
28 de janeiro 2020
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente
11 de fevereiro 2020
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.