PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cancelamento de contrato

Hugo Miguel Almeida
Hugo Almeida apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Exmos. Srs.,
venho por este meio demonstrar a minha total insatisfação com os vossos serviços. Não só pelos serviços prestados, bem como, a vossa gestão de conflitos com o cliente insatisfeito.
Tinha contrato celebrado com a vossa empresa desde 28 de agosto de 2018, e nunca deixei qualquer valor em dívida desde essa data. Sendo a parte que me competia fazer.
Contatei a vossa empresa, várias vezes por existir anomalias no sensor exterior, tendo Vexas, com certeza, os registos das chamadas que servem como prova do mesmo. Este mesmo sensor acionava o alarme, mas constatava-se sempre, falso alarme, felizmente. Veio inicialmente um técnico colocar a “sensibilidade do sensor no mínimo”, segundo a informação disponibilizada.
Na altura da instalação dos equipamentos, informei a presença de um cão de grande porte, onde o mesmo pode constatar “in Loco”. Informou-me que não haveria problema na instalação do sensor tipo cortina (sensor exterior).
Existiu também desde início uma dificuldade de transmissão de imagens para a central de segurança, havendo agravamento progressivo deste sensível assunto.
Foram outros técnicos ao local pelo mesmo problema do falso alarme, trocaram pilhas, informaram que seria do toldo que tinha colocado, efetuei a remoção do mesmo, e mesmo assim continuaram a existir os falsos alarmes. O último técnico que se deslocou à minha residência informou-me que teria eventualmente que cobrar a deslocação pelo número de vezes que o faziam pelo mesmo motivo.

1º - Segundo consta, estava a pagar o aluguer do equipamento que está na minha habitação e não a compra desse equipamento.
2º - Está descrito no contrato que as intervenções são efetuadas gratuitamente independentemente das vezes que são chamados ao local.
Se contacto, é pela existência de um problema associado à segurança da minha habitação e da integridade física da minha família.
Foram feitas diversas intervenções, com técnicos diferentes e com conselhos diferentes, as quais acatei sempre disponibilizando a minha casa e o meu tempo para solucionar os problemas (o sensor exterior, o falso alarme e a captação nem sempre possível de imagens). Acreditei que após várias deslocações ao local o assunto teria sido ultrapassado, mas não foi assim.
No dia 16 de julho de 2020, desloquei-me de férias, e desde esse dia que não tive descanso, ora porque disparava o alarme, ora porque não conseguia desativar o alarme por qualquer razão. Ligavam-me a informar que não conseguiam identificar a causa, pois, não conseguiam aceder às imagens por erros sucessivos de comunicação com o painel, terminavam indicando: “Se voltar a acontecer, olhe, contactamos novamente!” (SIC), e foi este discurso que tiveram comigo. Fartei-me destes procedimentos, quanto a mim ridículos colocando o nome da empresa PROSEGUR e a minha segurança em risco. Tudo foi previamente alertado e exposto para esta situação e que simplesmente ignoraram. Senti a segurança da minha casa ameaçada pela falta de visibilidade do que se sucedia na mesma.
Regressei de férias no dia 31 de julho de 2020, sexta-feira, com o intuito de rescindir o contrato independentemente de altura possível de rescisão, pois, se os serviços para os quais pago mensalmente não são prestados cabe-me a mim como cliente rescindir um contrato que não presta o serviço que deveria servir. Como empresa de segurança devo dizer que tive 15 dias de férias, ausente do país em constante sobressalto.
Enviei carta registada com aviso de receção logo no dia útil do mês seguinte (agosto), manifestando o meu descontentamento com a empresa Prosegur, aguardando resposta da mesma que não obtive, passado o mês obrigatório de resposta. Fui informado posteriormente que iria tentar resolver a situação, oferecendo-me um valor de aluguer mensal mais baixo para os equipamentos alugados. Informei que não estaria interessado no serviço deles, pois, não me sentia já seguro com essa empresa dita de segurança. Disse-me ainda que a renovação do contrato terminara 2 ou 3 dias antes do envio da carta de rescisão, que enviara em Agosto de 2020. Ainda mais incrédulo fiquei.
Fui contactado inúmeras vezes, abordando valores em falta de faturas que foram sendo imitidas após solicitação de cancelamento de contrato, quando mencionava que tinha rescindido contrato e que continuava a aguardar resposta ao meu pedido o tratamento do assunto era inexistente.
Parece-me a mim que a preocupação maior é a cobrança de duas faturas as quais não irei pagar, do que propriamente averiguar o assunto e verificar a satisfação do cliente e a segurança do cliente.
Mantiveram os contactados para o cumprimento da dívida até ao terceiro mês, aquando me disseram telefonicamente que rescindiram por justa causa “falta de pagamento”, ao fim do terceiro mês??? Quando eu já o tinha feito por justa causa “INCUMPRIMENTO DA PROTEÇÃO DA HABITAÇÃO, DE VALORES NELA EXISTENTE, BEM COMO, PROTEÇÃO DA INTEGRIDADE FÍSICA DE SERES HUMANOS”.
Posteriormente a esta situação, começaram a enviar cartas de ADVOGADOS a exigir o pagamento, ameaçando com a instauração de processo em tribunal.
Mais uma vez se comprova o excelente trabalho da equipa de gestão de conflitos que a grande empresa PROSEGUR transparece para a resolução de conflitos com o cliente comum.
Aguardo mais uma vez que se dignem a responder ao meu pedido e que não me perturbem mais com uma divida inexistente com a vossa empresa.
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
5 de maio 2021
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
31 de maio 2021
Exmo. Sr. Hugo Almeida,

A questão apresentada foi esclarecida a 17 de Maio de 2021, conforme o nosso email.

Atentamente,
Prosegur Alarms
Hugo Miguel Almeida
Hugo Almeida avaliou a marca
18 de outubro 2021

Péssimo atendimento e resolução de problemas nulo.