PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cobrança indevida

Bestperfum, Unip. Lda
Bestperfum, Lda apresentou a reclamação
27 de maio 2020
Cuidado com esta empresa. Cancelei contrato com esta entidade (carta registada com AR) no final de março, tendo desactivado o débito direto.
Durante Abril e Maio, fui contactado para pagar as mensalidades respectivas. Expliquei que tinha cancelado o contrato mas os telefonemas e sms continuaram a pedir o pagamento.
Hoje, para meu espanto, reactivaram o débito directo sem meu consentimento e cobraram as mensalidades de serviços não prestados (o contrato está cancelado).
Considero que a Prosegur está a agir de má fé e, além de ir ao banco solicitar o extorno do valor, irei avançar com uma queixa contra esta entidade nas entidades competentes.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
27 de maio 2020
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
16 de julho 2020
A situação foi esclarecida directamente com o cliente.
30 de julho 2020
É uma vergonha. A Prosegur marca como resolvida a situação e continua a apresentar faturas. O valor vai aumentando. Óbvio que não vou liquidar quando há inclusive uma carta registada com AR a cancelar serviço. Cuidado com esta entidade, sem ética.
31 de julho 2020
Após contacto telefónico e acordo entre as partes, a questão ficou ultrapassada.
30 de setembro 2020

Fui contactado pela Sra. Sílvia Biscaínho no final de Julho. No seu e-mail dizia "iremos emitir Nota de Crédito do valor reclamado".
Fiquei a aguardar... e entretanto já recebi apenas 14 SMS a solicitar o pagamento e 2 cartas com o mesmo teor.

Tentam fechar os processos neste portal para ficarem "bem na fotografia", pois não cumprem com o que dizem ao telefone e escrevem no e-mail.

Definitivamente, esta empresa não merece qualquer credibilidade. Irei apresentar queixa nos diversos organismos competentes (livro de reclamações, Centro de Arbitragem de Consumos e M.A.I.).
29 de dezembro 2020
7 meses passaram e o silêncio é total! Será que esta empresa ainda é "viva"? Ou desistiu de operar em Portugal?
22 de março 2021
O cliente foi devidamente esclarecido. Além termos tentado esclarecer telefonicamente sem sucesso, a 7 de Outubro de 2020, enviámos os esclarecimentos escritos que se impunham através do endereço que email que nos foi fornecido.
22 de março 2021
Efetivamente recebi um contato telefónico a dizer que iriam fazer nota de crédito. Ou seja, escrevem "(...) Além termos tentado esclarecer telefonicamente sem sucesso (...) não corresponde à realidade.
Ainda dizem "(...)enviámos os esclarecimentos escritos que se impunham através do endereço que email que nos foi fornecido.(...)" também não corresponde à realidade. Nunca recebi nada escrito!
Mas como não voltaram com "ameaças" de cobrança contenciosa, nunca mais liguei à situação.
Um coisa é certo, nunca mais voltarei a querer os os serviços da Prosegur, e desaconselho a quem me pergunta, esta entidade, recomendando outras que estão no mercado.
Bestperfum, Unip. Lda
Bestperfum, Lda avaliou a marca