PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Contrato

Fábio Pereira apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Instalação de alarme de incêndio no último dia de novembro num edifício já com pré instalação anterior mas com a central desactualizada. Foi faturado cerca de 270 EUR. Agora recebo uma factura de 30€ para uma mensalidade de 28€ + 1 dia do mês anterior.
Nunca foi referido em momento algum pelo representante que haveria uma fidelização nem nos foi fornecido qualquer cópia de contrato nem tivemos conhecimento das condições contratuais. Isto foi uma contratualização feita"em cima do joelho" aproveitando-se de uma pessoa que apenas queria inaugurar o seu estabelecimento comercial cumprido a legislação sem ser informada das condições.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
27 de dezembro 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
27 de dezembro 2019
Além disso. Tenho a acrescentar que retiraram a central antiga e não me a entregaram nem perguntaram se queríamos ficar com ela. Penso ser meu direito ficar com a central antiga. Também quero saber se, já que paguei tanto pela instalação, fico com o equipamento caso anule o contrato. Isto tudo pois continuo sem saber as condições do contrato!!!
Boa tarde.

Devo responder novamente pois não me foi renovado qualquer esclarecimento acerca da queixa que fiz.

Devo responder pois constatei existir sim uma folha de cor escura (aparentemente um destacável) mais fina que uma folha normal e sem os totais de valores finais escritos nem completamente escrita. Verifiquei depois que afinal, numa folha tão fina e escura está escrito"contrato" no topo a cinza por detrás de outras palavras no género de marca-de-agua.
Ainda sem acabar, no verso de uma folha tão fina e escura estão milhares de letras encavalitadas num tamanho de letra tão pequeno que parecia ser apenas mesmo a cor da página, isso vocês dão o título de condições gerais. Eu acho que ainda devem conseguir fazer um tipo de letra com tamanho mais pequeno para dificultar ainda mais os vossos clientes, força aí. Como podem ver nem no ato da assinatura do contrato a cliente assinou este verso de uma folhinha de serviço.

Junto envio fotos para mostrar apenas o que já sabem: têm uma folha de contrato que deveria ser alvo de sanções!

Ainda aguardo pelo material (central antiga) que retiraram e não devolveram.

Aguardo resposta.
Segunda foto
Terceira foto
16 de janeiro 2020
A questão foi esclarecida diretamente com a cliente.
20 de janeiro 2020
Supostamente a reclamação deveria estar resolvida pois a cliente foi contactada telefonicamente apenas com esclarecimentos acerca da situação sendo que depois do telefonema em que a cliente aceitou a oferta de uma mensalidade mas após o telefonema recebeu um mail em que dizia que os comerciais dão toda a informação necessária. Neste caso em concreto não lhe foi dito que teria 14 dias para anular contrato nem foi dada oportunidade de ler as condições contratuais nem foi dado (como refere no mail) hipótese de negociação de condições contratuais (período de fidelização, período de facturação, regime de contrato, preço de mensalidade, tipo de equipamento a instalar) porque estas condições foram "impostas" no momento do contrato e instalação.
No mail ainda refere que tenho um período de fidelização de 36 meses, no entanto o comercial falou, no decorrer das queixas, que o período era de 24 meses, quando se pensava inicialmente que seria de 12 meses.
Como podem ver nas fotos enviadas, há partes que não foram totalmente preenchidas e em momento algum esclareceram acerca dessa situação. Uma coisa é o que disseram ao telefone outra foi o que escreveram no mail para encerrar a queixa.
Além disso mantenho que o vosso "impresso" não é "amigável" para o cliente pois dificulta perceção. Têm de ter as condições contratuais numa folha branca com letras pretas. Uma folha "a sério" com a espessura normal de uma folha que se diz "contrato".
Esta situação não ficará por aqui enquanto não resolverem perceber quais foram as causas que levaram à queixa.
28 de fevereiro 2020
A questão encontra-se esclarecida.
3 de abril 2020
Em vez de darem uma prestação como prometido fizeram dois débitos no mesmo mês. Pode ter sido erro mas já enviei 2 e-mail à responsável que propôs o acordo e não obtive resposta. Hoje recebi outra fatura para o mês de abril.
21 de maio 2020
A questão encontra-se resolvida junto do cliente.
Fábio Pereira avaliou a marca
28 de fevereiro 2020

Têm que melhorar a comunicação escrita com os clientes em relação ao impresso de contrato