PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Denúncia de contrato

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
10 de julho 2019 (editada a 12 de julho 2019)
Uma vez que era minha vontade fazer cessar o contrato com a Prosegur, após contactar via telefone a V/ empresa, fui contactado pelo Sr. Luís Soares da Prosegur, que me indicou que lhe deveria enviar um e-mail a informar da minha vontade de fazer cessar o contrato, o que fiz, no dia 6 de março de 2019, solicitando que fosse levantado o equipamento antes do final do mês de abril, dado que ia mudar de casa e já não iria ter acesso à mesma a partir de maio.
Dado que nunca obtive resposta ao supra mencionado e-mail, no dia 26 de abril de 2019, voltei a enviar o mesmo e-mail para o mesmo Sr., reiterando que pretendia acabar com o contrato e que iria deixar de ter acesso ao imóvel onde o equipamento estava instalado. O Sr. Luís Soares contactou-me via telefone e referiu já não ser ele o responsável pelo meu contrato com a Prosegur, que era outro colega e que este iria entrar em contacto comigo, o que, também, nunca aconteceu.
Uma vez que já não me encontrava a habitar o imóvel, nem tinha acesso a ele, estando o equipamento ainda lá instalado, enviei, no dia 11 de maio de 2019, novo e-mail ao Sr. Luís Soares, referindo que nunca fui contactado pelo colega, conforme me tinha dito, que o equipamento continuava instalado e que as faturas continuavam a ser emitidas, faturas essas que foram todas liquidadas, até ao dia 11 de maio de 2019. Nunca obtive resposta.
No dia 5 de junho de 2019 recebi nova fatura, pelo que entrei novamente em contacto, via telefone, com a Prosegur, tendo falado com a Sra. Ana Rute Silva, que me informou que deveria enviar uma carta registada, com aviso de receção, referindo que pretendia fazer cessar o contrato, juntamente com cópia de todos os e-mails enviados. O que fiz, em 13 de junho de 2019, solicitando uma rápida resposta, bem como a anulação da última fatura até à data, datada de 5 de junho de 2019, dada toda a situação descrita e uma vez que já não habitava o imóvel onde o equipamento se encontrava instalado, estando o mesmo já arrendado e ocupado por outras pessoas desde maio de 2019.
Nunca obtive qualquer resposta à carta que enviei, sendo que recebi o aviso de receção da mesma.
Na semana passada, um técnico da Prosegur entrou em contacto comigo para combinar uma data para ir remover o equipamento, tendo-lhe referido que já não me encontrava a habitar o imóvel, que já estava arrendado a outras pessoas e, por isso, teria de entrar em contacto com elas, uma vez que, obviamente, já não tinha acesso a ele.
Hoje, sou novamente contactado pela Prosegur, via telefone, por alguém que, de forma rude, me disse que tenho de pagar duas faturas que estão por liquidar. Informei que me recuso a pagar estas faturas, uma vez que estou desde fevereiro a tentar acabar com o contrato, já entrei várias vezes e de várias formas em contacto com a Prosegur e a situação continua a arrastar-se, sem culpa minha, tendo sido ameaçado que seria contactado pela advogada da Prosegur por esta recusa.
Não me parece justo que continue a ter de pagar e que continuem a ser faturados os vossos serviços, se já não me encontro há meses a usufruir deles e há meses que estou a insistir que quero fazer cessar o contrato.
Uma vez que pelos outros meios não consigo obter resposta, tento agora, por aqui, ver esta situação resolvida de vez. Aguardo, assim, uma resposta o mais breve possível.
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
10 de julho 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
12 de julho 2019
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.