PROSEGUR ALARMS
PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,4%
Média das Avaliações
37,5%
Taxa de Retenção de Clientes
33,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Incumprimento contratual

Resolvida
Filipe
Filipe apresentou a reclamação
24 de novembro 2019
Exmos Srs.

Em outubro de 2018 efetuei com a Prosegur contrato de prestação de serviços de segurança, tendo por esse motivo adquirido e pago integralmente o sistema de alarme aconselhado pelos técnicos de V. Exas para a minha habitação.

No entanto, como é do vosso conhecimento, a prestação de serviços não foi executada de acordo com o contratado, o próprio contrato foi assente em informação errada e o sistema de alarme mostrou-se inadequado para a minha habitação.

Dos vários problemas/ complicações que surgiram e foram oportunamente comunicados a V. Exas., destaco: o tardio acesso à APP; o facto de os detetores do sistema de alarme não manifestarem o mesmo desempenho no período noturno quando comparado com o período diurno; o sistema emitir falsos alarmes de intrusão; a ineficácia do apoio ao cliente, etc.

Apesar das reclamações efetuadas e de ter manifestado disponibilidade para encontrar alternativas, V. Exas não lograram em resolver a situação ou manifestaram qualquer preocupação com a segurança dos vossos clientes, e ainda assim efetuaram a cobrança do débito direto.

Por conseguinte, em novembro de 2018, através de correio registado com aviso de receção, rescindi o contrato referido com a inerente extinção de prestação de qualquer serviço e cancelamento de comunicações ou ligações do sistema de alarme à vossa Central.

No entanto, V. Exas nunca se pronunciaram sobre a extinção contratual!

A única reação que existiu, alguns meses após a extinção contratual, foi da parte de advogados da vossa empresa e outras entidades a exigirem o pagamento de mensalidades em atraso e respeitantes aos meses subsequentes à extinção contratual, ou seja, alegados atrasos no pagamento por serviço que jamais foi prestado por V. Exas.

Acresce ainda que volvido mais de 1 ano após a rescisão contratual, V. Exas ainda não se dignaram a remeter qualquer manual do sistema de alarme que comprei e os respetivos códigos de acesso ao sistema ou, caso pretendessem readquirir o sistema de alarme, não procederam à devolução do montante que paguei para a sua aquisição (e desta forma poderiam recolher o sistema de alarme).

É profundamente lamentável que a Prosegur se paute com atuações deste género!
Data de ocorrência: 24 de novembro 2019
PROSEGUR ALARMS
25 de novembro 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
PROSEGUR ALARMS
14 de janeiro 2020
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.