PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Rescisão de contrato

Ruben Carvalho
Ruben Carvalho apresentou a reclamação
19 de maio 2019
Boa tarde, venho por este meio mostrar o meu desagrado pela empresa em questão uma vez que em 2014 fiz um contrato com a mesma de instalação de um alarme em minha moradia com a duração de 3 anos, em dezembro de 2017 enviei um email a solicitar a rescisão do contrato e ainda pergunto se seria necessário o preenchimento de algum formulário para efetivar a rescisão do mesmo, não obtendo qualquer resposta passado uns 3 ou quatro 4 meses enviei uma carta registada com aviso de receção para as instalações cá nos Açores continuando tudo na mesma sem respostas e eu depois disto optei por solicitar junto do meu banco o cancelamento do SDD que pagava o serviço, a partir disto comecei a ser assediado os telefonemas eram constantes acabei por descobrir que o gabinete dos Açores não faz reportes a Lisboa e vice versa uma vez que disseram não havia informação da minha carta de rescisão enfim trata-se de uma empresa com gabinetes estanques… depois de muito procurar a carta apareceu e sorte a deles não estava assinada segundo os mesmo não deram continuidade visto faltar a minha assinatura ?? EEEE não se avisa um cliente que nunca falhou um pagamento, não tenho o direito de não querer mais aquela treta de alarme!!! Resumindo acabei por falar com duas funcionarias da prosegur procedi ao envio da carta devidamente assinada, sendo estas a Sra. Neuza Filipa Couceiro Santos / Joana Faria Pereira, que farto de tantos telefonemas em Outubro de 2018 geraram-me uma entidade e referencia para pagamento de modo a cobrir os valores em falta e desvincular-me do tal contrato, assim o fiz no dia 2 de Novembro de 2018 a equipe técnica esteve em minha moradia a recolher o alarme que já havia sido desmontado.
Qual é o meu espanto, quando em Abril 2019 ligam-me a dizer que tenho de pagar mais um mês (novembro) e "recebo uma carta a dizer que mesmo assim não desligam o alarme uma vez que os meus bens são muito importantes para eles" (o alarme já foi desligado há 5/6 meses e já se encontrava inativo há outros 6 e nunca ninguém se preocupou) eu pensei que fosse algum tipo brincadeira uma vez que este processo desde o inicio assim o parece, a senhora que falou comigo com muita pena minha não anotei o seu nome foi de uma indelicadeza extrema, depois disto enviei um novo email para pedir justificações e ainda disse que tinha resolvido a situação com as colegas referidas anteriormente e como sempre não obtive resposta enfim para minha surpresa já recebi 2 cartas de uma advogada uma com uma importância x para eu pagar e passado 15 dias já tenho x+x por custas do processo e não pagamento gostaria de saber qual a melhor forma de se resolver isto já não sou cliente nem nunca mais o voltarei a ser será melhor também falar com um advogado uma vez que considero um abuso de poder da parte empresa em questão visto estarem a fornecer dados para os quais não obtiveram este direito.
Data de ocorrência: 19 de maio 2019
19 de maio 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
21 de maio 2019
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.