PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Rescisão de contrato "impossível" por parte da prosegur

João Paulo Fernandes
João Fernandes apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Celebrei contrato com a Prosegur Alarmes em 13 de Janeiro de 2017 e fui (sou??) cliente da Prosegur desde então, o serviço prestado pela Prosegur Alarmes sempre se revelou bastante abaixo da espectativa criada pelo serviço que me foi "vendido" pelo comercial na altura, sendo que foram detetadas várias intrusões em que me tive de deslocar do meu emprego para a minha casa para verificar, coisa que a Prosegur deveria fazer uma vez que me tinha sido dito que ao contrario de outros prestadores do mesmo serviço a Prosegur se destacava por ter piquetes para verificar no local os sinais de alarme caso as imagens das câmaras não fossem conclusivas, essa situação nunca aconteceu tendo eu feito várias deslocações do meu local de trabalho para fazer essas verificações, tendo as mesmas sempre sido falsos alarmes, com várias situações de desagrado da minha parte e estando perto da renovação do segundo ano de contrato, no mês de Novembro de 2019 a minha esposa ligou para a Prosegur a pedir que lhe dissessem como deveria proceder para rescindir contrato, ao que lhe foi dito que bastaria enviar uma carta assinada por mim através do email: info.alarmes@prosegur.pt e assim fizemos no dia 14 de Novembro de 2019 enviei o email com a dita carta a expressar a minha intenção de não renovação do contrato a 13 de Janeiro de 2020, o tempo passou e não obtivemos resposta por parte da Prosegur, embora tenham contactado por telefone na tentativa de dissuadir da rescisão oferecendo o serviço PIR que segundo a funcionária que nos contactou o nosso serviço não tinha, não aceitámos e demonstramos novamente a nossa intenção de não renovação do contrato já em Janeiro a fatura não chegou o que nos levou a crer que embora nunca nos tivessem respondido ao email a nossa intenção de não renovar tinha sido aceite, ficamos por isso perplexos quando no mês de Fevereiro recebemos para pagar a fatura de Janeiro e Fevereiro, voltámos a contactar a Prosegur por telefone e o colaborador nos disse que não tinham recebido qualquer email da nossa parte, após a confirmação do endereço de email chegámos à conclusão que tínhamos enviado o email para um endereço info.alarmes@prosegur.pt e não para info.alarmes@prosegur.com e embora a minha esposa afirmasse que tinha sido esse o endereço de email que lhe tinham dado em Novembro, em Fevereiro chegámos a considerar que talvez nos tivéssemos enganado no endereço de email e foi-nos solicitado que o fizéssemos agora para o endereço .com , assim fizemos, enviamos email a explicar toda a situação e fomos pagando as faturas que iam aparecendo pois mal passavam uns dias de receber a fatura era contactado por uma firma de recuperação de dividas, até ao dia de hoje as faturas estão todas pagas embora eu pretendesse não renovar desde 13 de Janeiro, temos ligado várias vezes para a Prosegur desde o mês de Fevereiro para saber como estava o nosso caso e a resposta que temos é sempre a mesma " Está em análise e assim que possível respondemos" isto desde Fevereiro até dia 20 de Maio, ou seja 4 meses para analisar o nosso email, o que me faz levar a pensar em má fé por parte da empresa Prosegur, que nos dá por telefone um email .PT para rescindir contrato e depois de ultrapassados os prazos nos diz que afinal o email era .COM , porque me contactaram em Dezembro na tentativa de me dissuadir da não renovação se não tinham recebido o meu e-mail?? Fica esta questão, entretanto um email de pedido de rescisão leva 4 meses para analisar quando o de ativação do serviço em 2017 foi tratado em menos de 24 horas e já estava o colaborador a montar o alarme em minha casa, fico mesmo com a sensação que houve má fé por parte da Prosegur que utiliza todos os meios possíveis para adiar ao máximo as rescisões ou ultrapassar os prazos de não renovação de contrato. Hoje dia 21 de Maio ( 15 dias após uma reclamação no livro de reclamações )veio um técnico a minha casa recolher o alarme e foi-me dito que tinha sido aceite a rescisão, no entanto também hoje recebi por parte da Prosegur um email a dizer que tenho de pagar o contrato até ao fim que a meu ver seria dia 13 de Janeiro de 2021 e segundo o email que recebi por parte da Prosegur - Srª. Carla Sofia Martins da Gestão de clientes temos de pagar até 03 de Abril de 2021 ou seja 3 meses para além da renovação e já sem alarme em casa uma vez que não o ligava desde 13 de Janeiro e a 21 de Maio o vieram retirar. Esta situação apenas vem reforçar a minha desconfiança de má fé por parte da Prosegur pelo que irei continuar a pagar tudo o que me enviarem para pagar mas vejo-me forçado a colocar uma ação em tribunal e a contratar um advogado para me representar e defender nesta situação lamentável.
Sou comercial de vendas e acho lamentável a postura da Empresa Prosegur Alarmes perante um cliente insatisfeito da minha parte irei colocar a minha reclamação em todos os locais possíveis se pelas minhas palavras conseguir que um único cliente opte por outra empresa já dou por útil o meu tempo a reclamar.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
22 de maio 2020
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
25 de junho 2020
Situação resolvida diretamente com o cliente.