PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Serviços de insegurança

João apresentou a reclamação
10 de maio 2019

O mau funcionamento do equipamento, não detectando intrusões de uma pessoa com 100Kg é o menor dos problemas - contacto com o "cliente" após ter assinado o contrato deixa em absoluto de existir.

A 08.01.2019, contactei a prosegur para instalar sistema de Alarme.
Ao segundo dia o sistema já não funcionava.
O técnico da empresa aprimorou o sistema de forma a que detectasse a mais ínfima intromissão. A reparação manteve o equipamento a funcionar unicamente um dia....
Ao segundo dia já o equipamento não funcionou correctamente. Voltei a contactar a empresa, vieram "reparar" novamente...
Não conseguiram efetuar a reparação, referindo ter que ser um técnico especializado.
Esperei quase 2 semanas para que viessem reparar o sistema, referindo sempre ter um excesso de trabalho não o conseguindo.
A 30.01.2019 advirto da intenção de rescisão contratual atento o incumprimento por parte da prosegur. Aí foi-me pedida mais uma oportunidade, pedindo-me para aguardar até ao dia 01.02.2019, altura em que conseguiriam reparar devidamente o sistema.
Anui. Até dia 01.02.2019 nada a prosegur fez.
Finalmente a 06.02.2019, pelas 17:00 recebo uma confirmação da empresa a confirmar a intervenção técnica para o dia 07.02.2019 entre as 14:00 e as 15:00.
Naturalmente, tendo interesse em ver o assunto resolvido, alterei a agenda totalmente com meio dia de antecedência.
À data e hora marcada, a prosegur não efetuou qualquer reparação técnica, informaram-me às 14:46 que somente às 15:46 o técnico iria iniciar o serviço - técnico esse que somente me contactou a procurar a morada e referir que estava um pouco atrasado, já pelas 18:30 - Não sei que foi pior, se agendarem um serviço de véspera ao final do dia (como se as pessoas não trabalhassem e tivessem compromissos) se falhar em absoluto, por horas, repetidamente o agendamento feito.
Naturalmente rescindi o contrato de imediato com justa causa.
A prosegur quase como um stocker, ignora toda e qualquer comunicação minha, limitando-se repetidamente a peticionar valores em dívida - valores em dívida por um contrato rescindido, por um serviço que nunca prestou nem está capaz de prestar.
Toda e qualquer factura tem sido devolvida com base na rescisão, nem sequer ligam.
Após cancelar o débito em conta ligaram-me logo. Finalmente consegui expor a situação, disseram-me que iam encaminhar para proceder ao desligamento. Não o fizeram.
No mês seguinte (abril) voltaram a contactar. Voltei a expor toda a situação, disseram-me que iam encaminhar um responsável para verificar o estado e proceder ao cancelamento.
Enviaram ao invés nova pessoa que me tentou garantir que o sistema funcionava, mesmo quando na presença da mesma lhe mostrei que o alarme não funciona nem dispara - filme de 3 minutos sem disparar....
Pediu mais uma oportunidade à prosegur que reparariam/trocariam o sistema - não aceitei, explicando que, perante um equipamento deste tipo, nunca poderia aceitar que a empresa que o presta instalasse equipamentos defeituosos, que não os conseguisse reparar, pior, que estivesse de Janeiro a Abril para corrigir um problema. Seguiu-se o expectável, mas atenção que lhe vão cobrar os 3 anos de fidelização :).
Naturalmente se percebe, a prosegur optimizou os serviços de cobrança de fidelizações de pessoas descontentes, esquecendo que deveria era apostar em equipamentos que funconassem e pretar bons serviços de segurança, não de cobranças.
"Tranquilizei" a pessoa, referindo que estaria descansado pois nunca poderia aceitar sequer hipoteticamente que um tribunal condene alguém a pagar por um serviço que não é prestado (não obstante lhe serem dadas inúmeras oportunidades para o fazer)
Solicitei ainda que me retirassem de imediato os plásticos de 0,50€ que colaram nas minhas paredes, Não o fizeram, advertindo-me que teria que ser um técnico da empresa, nunca o podendo eu fazer sob pena de o alarme ficar permanentemente a disparar. garantiram-me que encaminhavam a situação para tirar daqui os plásticos.
Estamos em Maio, os plásticos continuam colados, as mensagens continuam.
Serviço e assistência VERGONHOSOS, indignos de uma empresa que se diga de "Segurança".

Data de ocorrência: 10 de maio 2019
10 de maio 2019
14 de maio 2019
De nada serve responderem com um template e nada fazerem para resolver a situação.
14 de maio 2019
A situação foi esclarecida diretamente com a cliente.
João avaliou a marca
23 de maio 2019

A marca somente procurou resolver o problema após ter efetuado a queixa no portal. Até lá foram meses à espera, cartas e email´s sem fim, aliados a horas ao telefone, nunca nada resolveram. Após a queixa no portal, resolveram em 2 dias