PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Tentativa de recebimento ilícito

Maria Manuela Macedo
Maria Macedo apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Informei a Prosegur Alarmes através de um canal digital autorizado (meu email para o email da prosegur através do qual comunico há mais de 10 anos) de que por motivo de alteração de operador deixava de ser possível à Prosegur continuar a assegurar a sua prestação de serviços de alarme da minha residência. Por esse motivo solicitei a rescisão do contrato a partir de 12 de Dezembro de 2020 altura da mudança da linha analógica para digital.
Tenho comprovativo da receção deste pedido, no entanto a Prosegur continua a enviar-me avisos de pagamento de prestação de serviços (de 2021) que não podem prestar e insistem com ameaças de envio para tribunal para receber quantias não devidas por serviços não prestados desde 12 de Dezembro de 2020.(Até poderia ter solicitado um encontro de contas até ao fim do mês de Dezembro de 2020 mas não solicitei).
Esta comunicação foi feita em pleno pico de pandemia Covid 19 motivo pelo qual foi utilizado este canal de comunicação.
O que mais será necessário fazer para que esta empresa entenda de uma vez por todas que não quero mais os seus serviços.
Caso seja possível resolver por este meio, esta tentativa de recebimento de um serviço que não prestaram e que foram informados atempadamente que não poderiam prestar e que foi explicitamente solicitado a rescisão do contrato...fico agradecida.
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
5 de maio 2021
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
25 de maio 2021
Exma. Sra. D. Maria Manuela Macedo,

Informamos que esta questão se encontra resolvida, tendo em conta os esclarecimentos prestados por telefone e por email, enviado pelos nossos serviços a 11 de maio de 2021.

Atentamente,
Prosegur Alarms
Maria Macedo
26 de maio 2021
A reclamação não se encontra resolvida, a prosegur não cancela o contrato com base num pedido que não tem justificação legal para solicitar, a prosegur sabe desde 12 de Dezembro de 2020 que não tem condições para prestar o serviço anteriormente contratado e entende continuar a manter um contrato que não consegue prestar fazendo de conta que não sabe de nada.
Qual é a intenção desta empresa que tendo sido informada que deixou de poder prestar o seu serviço por motivo de mudança de linha telefónica que deixou de ser analógica para digital, o que fez com que a ligação do alarme a esta empresa deixasse de ser possível, impedindo assim esta de prestar o seu serviço e que por esse motivo foi informada do pedido de rescisão do contrato no dia 12 de Dezembro de 2020, continua a fingir que está a prestar o serviço contratado e a pedir pagamentos de serviços que sabe que não está a prestar.
Foi pedida à prosegur por diversas vezes que dissesse qual a base legal em que se apoia para solicitar um documento que não é exigido para cancelar o contrato uma vez que lhes foi comunicado por escrito e recebida na sua caixa de endereço para o qual solicitam que lhes seja enviado o pedido de cancelamento, o pedido de cancelamento do contrato do qual tenho prova de envio e de receção.
Não basta exigir a um cliente um qualquer documento só porque sim...uma vez que não querem enviar a justificação legal do seu pedido para mim, terão que o fazer noutras instâncias.
Esta reclamação não se encontra resolvida e terá desenvolvimentos dos quais tenciono ir colocando aqui até resolução do assunto e para que sirva de esclarecimento a outros clientes.
Grata pela oportunidade de colocar aqui a minha reclamação,
Att,
Manuela Macedo
12 de agosto 2021
Exma. Sra.

Vem a Prosegur Alarms responder à reclamação volvendo a informar que se encontra a aguardar um pedido de resolução contratual assinado pela titular do contrato. Até á presente data apenas chegou ao conhecimento desta empresa um pedido de cessação do contrato enviado, por email, em nome da titular mas remetido de uma conta de correio eletrónico que não lhe pertence. O referido email, não permite identificar o seu titular como autora do documento e do pedido, atestando que esta concorda com o seu conteúdo, assim, por exigências de segurança o pedido não pôde ser aceite para efeitos de cessação do contrato.

Atentamente,
Prosegur Alarms
Maria Manuela Macedo
Maria Macedo avaliou a marca
25 de outubro 2021

Empresa lastimável no tratamento dos seus clientes. Não querem resolver o assunto, só continuar com ameaças. Empresas como esta não deviam existir no mercado.