PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

PROSEGUR ALARMS - Rescisão de contrato

Rui
Rui apresentou a reclamação
23 de julho 2021
Foi celebrado contrato com esta entidade em 03/03/2017, tendo a fidelizacao de 24meses já terminado. Aquando da venda e subscricao do referido Alarme com o comercial, foi-me indicado que teria uma fidelizacao de 24meses, periodo findo o qual estaria livre de contratos e obrigações e que a partir dessa data poderia cancelar o serviço quando assim o entendesse. No entretanto tratei de cancelar o contrato no final da fidelizacao, no entanto concordei em ficar na mesma com o serviço, pois reduziram-me a mensalidade para os valores acordados durante 12 meses. No final desses 12, voltou a acontecer o mesmo, e voltaram a associar novamente um desconto na mensalidade de +12 meses. Mas atenção, todas estas reduções SEM FIDELIZACAO, isso está expressamente escrito e tenho isso devidamente documentado. Ora, o tal desconto mensal terminou estes dias, dado que recebi uma fatura mais alta, sem os descontos. Por motivos financeiros enviei e-mail a indicar que eventualmente poderia continuar cliente se o desconto se mantivesse, no entanto a resposta não foi abonatória e indicaram que agora o desconto não poderia ser o mesmo, e que caso não o aceitasse essa proposta, que teria de ficar “agarrado” na mesma.
Em suma, dia 15-07-2021 recebi um email da Prosegur onde a Assistente tenta dissuadir do cancelamento do serviço, apresentando a tal proposta mais cara do que estou a pagar atualmente, respondi naturalmente que era caro, e que não fazia sentido nenhum nesta altura estar a pagar mais! Faz sentido sim pagar menos! Até porque a concorrência faz mais barato. Como nao chegamos a acordo de valores neste aspeto e indiquei que pretendia avançar com a rescisão, retornou de resposta que nao poderia rescindir porque como nao enviei a carta com antecedencia de 30dias, teria de ficar novamente e forçosamente cliente deles por mais 12 meses, isto porque o referido contrato se renova automaticamente por +12 meses!!! indicando que caso nao cumprisse teriam forma de resolver o assunto (que me iriam enviar uma única fatura com as mensalidades exorbitantes até 03/2022), que é como quem diz: Ou aceitas a proposta a bem ou a mal! Mas afinal que raio de contrato é este, o qual já terminou à muito tempo, e que eles renovam automaticamente sem autorização?! E pior, renovam o contrato e cobram o valor que entendem!
Mas afinal que tipo de empresa é esta? sem escrúpulos nenhuns, com tamanha politica de agressividade de obrigar os clientes a permanecer agarrados quer queiram quer nao?! E ainda por cima numa altura crítica, em que naturalmente toda a gente tem de reduzir despesas. A Prosegur tem a sua atividade na área da proteção, mas sinceramente depois disto não me sinto seguro com essa empresa “dentro de casa”!
Espero bem que isto tenha sido um mal entendido dessa “assistente”, por esse motivo aguardo rápidos esclarecimentos dessa empresa.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
23 de julho 2021
Na Prosegur Alarms, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarms.
12 de agosto 2021
Exmo. Sr. Rui Pinto,

Somos a informar que esta questão foi esclarecida telefonicamente.

Atentamente,
Prosegur Alarms.
Rui
Rui avaliou a marca
24 de outubro 2021

Tudo resolvido, no entanto só após insistência e reclamações se resolveu, portanto na minha opinião sim, voltaria a fazer negócio com esta entidade mas sempre com o pé atrás e tudo no papel