PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

PROSEGUR ALARMS - Serviço deficiente - obrigação de contrato

Susana Pinedo apresentou a reclamação
14 de junho 2022
Email enviado a 24/01/2021
"Bom dia, serve o presente e-mail para informar que pretendo rescindir o contrato com a Prosegur, uma vez que foram detetadas diversas questões que não correspondem ao serviço adquirido.
Assim sendo, não estão reunidas as condições para a continuação do contrato.No passado mês de Dezembro, foi-me instalado um alarme da Prosegur, que algumas vezes não detetou a abertura da porta, situação essa que reportei ao comercial, ficou resolvido posteriormente. A aplicação esteve até ao passado fim de semana sem me enviar as imagem que solicitava do que se passava em loja. Quando aderi ao serviço, foi com a indicação que conseguiria ver em tempo real o que se está a passar no meu estabelecimento, o que não se verifica, sendo que tenho de solicitar fotos, e a grande maioria das vezes o serviço está indisponível. Aquando da instalação do alarme, dei indicação que teríamos de colocar um dos inibidores numa das montras, que estava em reparação, ficou combinado o técnico vir no passado dia 18. Não veio, ninguém me contactou, eu mandei sms ao comercial e ninguém me diz nada a este respeito. Pelo que paguei o mês de Dezembro e Janeiro, não indo pagar mais nenhum mês por um serviço deficiente, mal prestado e que não corresponde ao serviço por mim contratado. Agradeço o agendamento para levamento dos vosso equipamento e devolução do valor de instalação do mesmo. Informo ainda, que pelos motivos descritos acima, cancelarei no dia de hoje o débito direto."

E-mail de dia 02 de Março - Após virem com cobranças de um serviço que não funcionou por culpa da prosegur:

"Mais uma vez, volto a enumerar os principais problemas, que inclusive foram reportados ao Sr. Ricardo Marques, que esteve comigo no passado dia 15 de Fevereiro e lhe expliquei as várias questões relativamente ao vosso problema de serviço, e por isso mesmo vai o Sr. Ricardo em CC.
Volto então a repetir os problemas: - Imagens em tempo real, inclusive questionei o comercial antes da instalação sobre vídeo. Não verificado!
Não há nenhum acesso a vídeos e a solicitação de fotografias esteve indisponível até 18 de Janeiro na sua totalidade e posteriormente a esta data, só funcionava às vezes - "serviço temporariamente indisponível"). - Quando instalei a aplicação, tive acesso a dados de outro cliente, como por exemplo poderia armar ou desarmar o alarme do mesmo, e ver todos os movimentos associados. Cliente esse na Rua João Mantas em Alverca, a minha loja é em Lisboa!!!
Estamos a falar de um sistema de segurança, que me permitiu aceder a dados de outro cliente, inclusive conseguia desligar ou ligar o alarme do mesmo, parece-me uma situação completamente fora da normalidade! Reportei esta situação tanto ao Sr. Nuno (comercial) como ao Sr. Ricardo, que concordou comigo que obviamente houve um grave problema na configuração! Problema esse que não foi obviamente causado por mim! - A porta da entrada tem um sensor que deveria ativar aquando da sua abertura, o que algumas vezes não funcionou, conforme anteriormente indicado (quer por mim, quer pela funcionária que estava na loja em Janeiro).
Mesmo depois do meu e-mail de rescisão, voltei a verificar esta situação. Abri a porta, dirigi-me ao andar de baixo (demorando bastante tempo, pois fui despejar o balde da água e arrumar o material de limpeza que tinha ficado junto da entrada na noite anterior) e apenas quando regressei ao piso de cima, é que o detetor de movimento do teto deu sinal que alguém estava no espaço.
Certamente não foi este o serviço contratado. - No início de Fevereiro, fui contactada por uma pessoa extremamente arrogante e mal educada do vosso departamento de reclamações, que em vez de apaziguar todo o mau serviço por vós prestado, ainda teve a capacidade de ofender e gritar. Agradeço inclusive que verifiquem na gravação de chamadas feita para o meu número (963758228) no passado mês de Fevereiro e verifiquem nas gravações, uma vez que consenti com a gravação da chamada, se é nestes moldes que vocês se revêem. Não se grita jamais com um cliente, muito menos com uma mulher, acho que é do senso comum! - Nesse mesmo telefonema, a pessoa acima referida, ainda me diz que "ALGUÉM" no dia anterior tinha tido acesso ao alarme por volta das 16h e qualquer coisa. A parte que "ALGUÉM" que acedeu ao "meu" sistema sem a minha autorização é no mínimo para rir.. Primeiro porque só duas pessoas tinham o código de alarme: Eu e a funcionária....que se despediu a 26 de Janeiro! Eu no referido dia estava de folga! Não havia ninguém com códigos de acesso que conseguisse ligar e desligar o alarme.
Desde o dia 31 de Janeiro que desinstalei a aplicação e deixei de usar o alarme (conforme tinha anteriormente indicado). Quando indiquei nesse mesmo telefonema que o que estavam a fazer era abusivo, a pessoa em questão ainda me disse que a acusação que estava a fazer era muito grave, e sim é grave, é muito grave que "ALGUÉM" aceda ao sistema a fazer-se passar por nós, para poder dizer que o serviço foi usado naquele mês! Não sei se realmente o fizeram, ou se a fraca formação e educação de quem me contactou inventou a situação, mas a ser verdade é de facto grave, e não estou a falar da acusação, estou a falar obviamente da atitude (mais uma vez basta ouvirem a gravação para confirmar que a pessoa em causa, disse claramente que "ALGUÉM" acedeu ao alarme no dia anterior por volta das 16h). - A 15 de Fevereiro de 2021 o Sr. Ricardo foi até à minha loja, levando consigo uma carta onde indicava novamente a pretensão da rescisão do contrato (com mais do que justa causa). Fiquei com um exemplar na minha posse! Expliquei todas estas situações acima referidas ao Sr. Ricardo que obviamente percebeu que houve problema atrás de problema, e que todos eles foram criados pela Prosegur, tendo eu indicado que não estavam reunidas as condições para um possível acordo futuro de vir a trabalhar convosco (confiança quebrada sucessivamente). O serviço (se é que lhe posso chamar assim) neste caso mostrou-se completamente deficiente e inseguro (ironia em ser uma empresa de alarmes que supostamente servia para me sentir mais segura)! Muito mau atendimento ao cliente! Desde chamadas não atendidas, mensagens não respondidas, promessas de dia X e Y e ninguém aparecer...pessoas sem o mínimo de formação a ligar... Desculpem, mas se não entendem que nada disto é normal, nem profissional... então não sei mais como vos explicar. Espero que o serviço administrativo de gestão de cobranças seja mais competente e que ajam em conformidade!"

Infelizmente continuam a enviar notas de cobrança, de um serviço que nunca prestaram conforme havia sido contratado. E mais uma vez indicam que "Alguém" voltou a aceder ao sistema....
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2021
14 de junho 2022
Na Prosegur Alarms, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarms.
16 de julho 2022
Exma. Sra. Susana Pinedo,

A questão apresentada foi esclarecida no nosso email de 12 de Julho de 2022.

Prosegur Alarms.
26 de julho 2022
No seguimento do contacto da Prosegur, única e exclusivamente foi-nos indicado que tecnicamente não conseguiram detetar nenhuma anomalia no serviço.
Ora posto isto deixo aqui uma questão... Será que o alarme não detetar presença mais que 2 vezes mesmo quando alguém estava no local e o alarme armado, ou eu ter acesso à conta de outro cliente da Prosegur, tendo conseguido ver através das câmaras em tempo real e também acesso ao histórico, através da app.....acredito que seja o suficiente para que "tecnicamente" se possa provar a deficiência do serviço e incompetência de quem o gere. Deste modo solicito que seja resolvido o mais breve possível, tendo em conta a restituição do valor que paguei pela instalação de um serviço deficiente. Como já referi anteriormente, os equipamentos estão cativos até à devolução do pagamento. Informo ainda que referente ao processo de pagamento de mensalidades que me pedem de Janeiro e de Fevereiro, mais uma vez indico que o Janeiro está pago e já vos foi enviado comprovativo de pagamento, pelo que peço a alguém competente que analise esta situação. Em relação a Fevereiro, como é lógico não irei pagar porque solicitei a anulação do serviço em 24 de Janeiro de 2022. Ora Vs. Ex.as aceitam a rescisão por serviço entregue de forma deficiente, mas querem que vos pague a instalação....e ainda o mês a seguir a ter rescindido (Fevereiro)!!!! Sorte têm por não vos debitar desde o 25/01 a 31/01!
Aproveitando por estar a falar em débito, indico que será efetuada no dia de amanhã, em conformidade com a vossa aceitação, pelo facto de não ter existido qualquer oposição, nova fatura para pagamento imediato (até 8 dias úteis) de serviços por parte do nosso expediente, pelo tratamento de cada uma das comunicações enviadas por vós, após a data de 22/06/2022, no valor de 150€+IVA (184,50€) que correspondem a 3 e-mails recebidos (5/07/2022, 10/07/2022 e 15/07/2022) no valor de 50€+IVA pelo tratamento de cada um dos mesmos.

Cordialmente,

4 de agosto 2022
Exam. Sra. D. Susana Pinedo,

A posição da Prosegur acerca do tema, foi oportunamente transmitida, tando telefonicamente como por escrito.

Mas esclarecemos que as condições contratuais acordadas entre ambas as partes, foram cumpridas pela Prosegur Alarms.

Atentamente.
4 de agosto 2022
Boa tarde, lá porque transmitiram, não significa que esteja certo.
As condições contratadas não foram cumpridas, basta ler acima!!!!!!!!!!!
16 de agosto 2022
Exma. Sra. Susana Pinedo,
Reanalisada a situação exposta, somos a confirmar o esclarecimento da mesma, conforme o nosso contacto telefónico e email de 12 de Agosto de 2022.
Atentamente,
Prosegur Alarms
Susana Pinedo avaliou a marca
26 de setembro 2022

Infelizmente uma entidade que apenas se preocupa com o seu IRC ao fim do ano.

Este caso é SURREAL!!!! .....mas vindo da Prosegur não admira!