PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur - Algarve

Cláudio Meireles apresentou a reclamação
30 de julho 2018

Uma vendedora da Prosegur, de nome Vanda, insistiu por quase 3 meses para eu adquirir o sistema de segurança. Na sua última tentativa, ofereceu-me uma câmera pela qual eu poderia ver a loja do meu telemóvel. Paguei-a regiamente e dias depois o técnico veio instalar o sistema, contudo, ele disse que não instalava a câmera (na hora da compra, essa informação foi omitida). Telefonei para a vendedora e ela disse que iria falar com o técnico. Dias depois liguei-lhe novamente e ela me informou que viria a loja... cerca de 5 meses depois até agora nada. Fiz a reclamação e recebi emails inócuos com a enrrolação de sempre. Duas semana atrás, recebi uma ligação de uma funcionária, que me garantiu que na segunda seguinte viriam instalar a câmera e o aplicativo para resolver o problema. Duas semanas depois... nada. Conseghui o telefone de um gerente local (ou diretor), chamado Paulo, telefonei-lhe e ele sequer ouviu direito, disse que a instalação não era por sua conta. Argumentei-lhe que a vendedora devia ter dito isso quando da venda, e que recebera uma ligação informando-me que a instalação seria realizada. Mas ele teimou dizendo que não fora isso, de forma que não vi porque continuar o assunto com um profissional que não está interessado em resolver os problemas e que não escuta seus clientes. Eu vou contratar um técnico qualquer para fazer isso e uma coisa é certa... Prosegur Portugal nunca mais. Deve haver profissionais sérios na Prosegur aqui, mas infelizmente não tive a sorte de encontrá-los.

Data de ocorrência: 30 de julho 2018
30 de julho 2018
Efectivamente a oferta em vigor na campanha a que o cliente aderiu, tratava-se da oferta de uma câmara, sendo que a instalação e configuração da mesma seria da responsabilidade do cliente. Não existe nenhuma evidência que aquilo que tenha sido transmitido ao cliente seja diferente disto. O serviço contratado pelo cliente está no seu devido funcionamento, pelo que consideramos que estão a ser cumpridas todas as condições contratadas. Ainda assim, o nosso responsável regional tentou apoiar o cliente no que fosse necessário, tendo o cliente manifestado vontade de não comunicar com a comunicação.
A Prosegur lamenta que não seja possível corresponder às expectativas deste cliente em concreto, mas efectivamente estamos a cumprir com todas as condições contratadas.
12 de setembro 2019
Está registrado aqui como RESOLVIDO, mas isso nunca ocorreu. Um problema simples, devido a promessas vãs por parte da vendedora, nunca mereceu sequer uma resposta efetiva, tendo sido desconsiderado pelo responsável setorial diante de uma tentativa de outra profissional da empresa em resolver o problema. A mim, que prezo o compromisso firmado ao contrário da Prosegur no Algarve, cabe cumprir o contrato, pagando regiamente, e cancelá-lo definitivamente ao seu término, contra-indicando a quem quer que seja, e não os contratando novamente para as nossas próximas lojas.
13 de setembro 2019
Simplesmente porque não foi resolvida. Esse status dado pela empresa demonstra, uma vez mais, a falta de seriedade dos "profissionais" encarregados aqui no Algarve.
Cláudio Meireles avaliou a marca
19 de outubro 2018

O problema não foi resolvido até o momento, tendo havido total descaso por parte dos "profissionais" da Prosegur. O problema persiste e idem a minha insatisfação.