PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cancelamento de contrato não realizado e inutilização de equipamento do cliente

Luis Silva apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
Antes da data contratualmente prevista para cancelamento do contrato com a Prosegur, enviei carta registada a cancelar o contrato e a pedir os códigos para manter o alarme em funcionamento como previsto quando efectuei o contrato há 2 anos atrás.

Cancelei o débito directo na conta para que não fossem feitos mais débitos e esperei algum contacto da parte da Prosegur.

Tentaram-me ligar mas como não pude falar da primeira vez, não voltaram a ligar.

No dia 29 de Agosto, o alarme foi desactivado remotamente pela Prosegur (antes da data prevista e pela qual paguei) e não foi feita nenhuma tentativa de contacto por parte da empresa.

Hoje recebi uma nova factura para pagar tendo em conta que:
- já cancelei o contrato
- mesmo que não tivesse cancelado a Prosegur assumiu que cancelei e portanto desactivou-me o alarme, mas enviou a factura para pagar.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
24 de setembro 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
30 de setembro 2019
A situação foi esclarecida diretamente com o cliente
3 de outubro 2019
A Prosegur continuou a cobrar-me valores indevidos após o término do contrato apesar de estar explicito na carta registada enviada que deveriam cessar toda e qualquer cobrança de valores.
Até ao momento, e apesar de ter admitido o lapso a Prosegur não devolveu o dinheiro, passo a citar "As faturas foram de facto emitidas por lapso. Iremos proceder à sua anulação." - via e-mail, 27/09/2019
11 de dezembro 2019
Ainda nada? O meu dinheiro?
20 de janeiro 2020
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.