PROSEGUR ALARMS
PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
81,6%
Média das Avaliações
37,7%
Taxa de Retenção de Clientes
34,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cancelamento do serviço

Resolvida
3/10
Carlos Farias
Carlos Farias apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Em Outubro de 2018 fiz um pedido de cancelamento via telefone do contrato referente a uma empresa ( com fecho de actividade), não foi possível dirivado à renovação automática do contrato. Fui informado que então não iram renovar em Abril de 2019 o contrato, para meu espanto quando ligo ( no dia 8 de Abril de 2019) para confirmar que não iriam renovar, sou informado que não existia qualquer indicação para a não renovação.
Solicitei então na hora a não renovação do contrato e também por ter feito o fecho de actividade ( desta vez enviei um e-mail com os dados a comprovar e uma carta assinada por mim) não obtive resposta, mas, continuava a receber as facturas, voltei a falar com a gestora de contencioso ( sim pelo meio recebi uma SMS a informar que ou pagava o que devia ou iria dar entrada no dia seguinte um processo jurídico) a senhora de Nome Susana, pediu desculpas em nome da prosegur e que iria tratar do assunto ( voltei a reencaminhar o email para ela no dia 21 de maio de 2019), à data de hoje 5 de Junho de 2019, não só não receber qualquer justificação, como bónus desta trapalhada recebi hoje mais uma factura. Obrigado prosegur pela atenção aos seus clientes.
Cumprimentos

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de junho 2019
PROSEGUR ALARMS
5 de junho 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
PROSEGUR ALARMS
6 de junho 2019
Situação esclarecida diretamente com o cliente.
Carlos Farias
8 de junho 2019
Quando tudo indicava que já estava resolvido a situação, estava completamente errado.

Na reclamação anterior, eu disse:" em Outubro tentei cancelar o serviço, mas como ele renovou em Maio de 2018 por meio de um acordo ( redução no valor mensal a pagar)", também indiquei que liguei então a 8 de Abril 2019 para confirmar que não iriam renovar o contrato, só que recebi como resposta" não temos informação no sistema de o senhor ter pedido em Outubro a não renovação".... Agora a novidade, quando me ligam para indicar os valor que tenho de pagar, percebo que os valores não batem certos, questiono o porquê aqueles valores, visto que tinha outros valores, devido à redução do valor mensal negociado no contrato.. Sou surpreendido com a justificação, passo a citar:
" estes valores e o acordo que tínhamos para este valor foi anulado, porque o senhor tentou cancelar o contrato em Outubro de 2018."
Resumo disto tudo.
A prosegur cancela o acordo que tínhamos a quando da renovação por tentar cancelar em Outubro o contrato, em Abril indica que não tinha informação de eu ter pedido o cancelamento, mas para aumentar novamente o valor mensal já tem a informacao e com isso é anulado o acordo.
Sendo assim o acordo é nulo desde o inicio do contrato ( Maio de 2018).
Tenho todos os email e provas desse acordo, por isso se é nulo, exijo a devolução de todas as mensalidades que paguei desde Maio.
Ao anular a redução do valor, estão a anular o contrato por inteiro.
PROSEGUR ALARMS
12 de junho 2019
Questão resolvida e esclarecida diretamente com o cliente.
Carlos Farias
Carlos Farias avaliou a marca
1 de julho 2019

A marca pode ter as ideias certas, Mas a verdade é que fazem muitas coisas sem o conhecimento do cliente ou sem o informar primeiro. Hoje mais do que nunca a qualidade e o compromisso devem estar em 1.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.