PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Cancelamento do serviço

Carlos Farias apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Em Outubro de 2018 fiz um pedido de cancelamento via telefone do contrato referente a uma empresa ( com fecho de actividade), não foi possível dirivado à renovação automática do contrato. Fui informado que então não iram renovar em Abril de 2019 o contrato, para meu espanto quando ligo ( no dia 8 de Abril de 2019) para confirmar que não iriam renovar, sou informado que não existia qualquer indicação para a não renovação.
Solicitei então na hora a não renovação do contrato e também por ter feito o fecho de actividade ( desta vez enviei um e-mail com os dados a comprovar e uma carta assinada por mim) não obtive resposta, mas, continuava a receber as facturas, voltei a falar com a gestora de contencioso ( sim pelo meio recebi uma SMS a informar que ou pagava o que devia ou iria dar entrada no dia seguinte um processo jurídico) a senhora de Nome Susana, pediu desculpas em nome da prosegur e que iria tratar do assunto ( voltei a reencaminhar o email para ela no dia 21 de maio de 2019), à data de hoje 5 de Junho de 2019, não só não receber qualquer justificação, como bónus desta trapalhada recebi hoje mais uma factura. Obrigado prosegur pela atenção aos seus clientes.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
5 de junho 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
6 de junho 2019
Situação esclarecida diretamente com o cliente.
8 de junho 2019
Quando tudo indicava que já estava resolvido a situação, estava completamente errado.

Na reclamação anterior, eu disse:" em Outubro tentei cancelar o serviço, mas como ele renovou em Maio de 2018 por meio de um acordo ( redução no valor mensal a pagar)", também indiquei que liguei então a 8 de Abril 2019 para confirmar que não iriam renovar o contrato, só que recebi como resposta" não temos informação no sistema de o senhor ter pedido em Outubro a não renovação".... Agora a novidade, quando me ligam para indicar os valor que tenho de pagar, percebo que os valores não batem certos, questiono o porquê aqueles valores, visto que tinha outros valores, devido à redução do valor mensal negociado no contrato.. Sou surpreendido com a justificação, passo a citar:
" estes valores e o acordo que tínhamos para este valor foi anulado, porque o senhor tentou cancelar o contrato em Outubro de 2018."
Resumo disto tudo.
A prosegur cancela o acordo que tínhamos a quando da renovação por tentar cancelar em Outubro o contrato, em Abril indica que não tinha informação de eu ter pedido o cancelamento, mas para aumentar novamente o valor mensal já tem a informacao e com isso é anulado o acordo.
Sendo assim o acordo é nulo desde o inicio do contrato ( Maio de 2018).
Tenho todos os email e provas desse acordo, por isso se é nulo, exijo a devolução de todas as mensalidades que paguei desde Maio.
Ao anular a redução do valor, estão a anular o contrato por inteiro.
12 de junho 2019
Questão resolvida e esclarecida diretamente com o cliente.
Carlos Farias avaliou a marca
1 de julho 2019

A marca pode ter as ideias certas, Mas a verdade é que fazem muitas coisas sem o conhecimento do cliente ou sem o informar primeiro. Hoje mais do que nunca a qualidade e o compromisso devem estar em 1.