PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Faturação indevida

Ana Monteiro
Ana Monteiro apresentou a reclamação
25 de julho 2019

Fui cliente da Prosegur durante alguns anos sem qualquer queixa e quando mudei de casa a minha opção foi de continuar cliente, mas a incompetência e mau profissionalismo tem sido gritante.
Em Janeiro de 2019 mudei de direção e por email (a 17 de Janeiro) solicitei a cessação de serviços na morada antiga, uma vez que iria colocar equipamento totalmente novo na nova morada. Dia 23 de Janeiro foram retirar o equipamento da morada antiga.
Ficaram de me contactar para instalar novo equipamento na morada nova e a partir daqui as dificuldades começaram pois o mês de Fevereiro passou sem conseguir qualquer agendamento possível e dia 4 de Março cobraram-me mensalidade sobre um mês que não tive qualquer equipamento instalado.
Fiz novo contacto através do número disponível (707222322) e os gastos telefónicos para esse mesmo número foram-se acumulando ao longo dos meses. Afirmei que só instalaria novo equipamento quando me devolvessem a mensalidade em questão. Ficaram de me contactar...... Continuei sem nenhum contacto por parte da companhia.
As faturas continuam a chegar como dívidas para com a companhia.
Contactaram-me em Maio, num dia em que estava a trabalhar pedi para me devolverem a chamada mais tarde. Claro que não aconteceu.
Hoje... Fiz o ultimo contacto para o referido número.... Novo gasto..... A única opção possível para passar o atendedor automático e conseguir falar com alguém é pela opção de "novas adesões" uma vez que já não sou cliente. A pessoa que me atendeu, de nome Mónica Vilaça, disse não poder passar qualquer chamada e que teria que ligar para outro número, ao qual recusei pois os gastos telefónicos ultrapassam o limite do razoável.
Assim resta-me este meio para exigir que terminem o envio de cobranças indevidas para a minha morada e que a mensalidade cobrada em 4 de Março de 2019 seja devolvida.

Data de ocorrência: 25 de julho 2019
25 de julho 2019
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
8 de agosto 2019
A questão foi esclarecida diretamente com o cliente.