Prosegur

Companhia de Segurança, Lda.

Portal da Queixa
Marca do Mês
Junho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Segurança e Vigilância

Telefone: 707 28 29 30

Morada
Av. Infante D. Henrique 326
1849-006 Lisboa

E-mail
geral@prosegur.com

Website
http://www.prosegur.pt

Recomenda esta marca?

0
3

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Prosegur - Aeroporto

Resolvida
19994218
1225
0 gostos
Maria Lopes apresentou a reclamação

No passado dia 21 de Junho, pelas 13:45, acompanhei o meu Filho ao Aeroporto de Faro, que embarcou para o Reino Unido. Depois de o ver entrar na zona de segurança aguardei alguns minutos no intuito de lhe dizer adeus.

Fui abordada pelo vosso funcionário que me disse não ser permitida a presença de “não-passageiros” naquela área. Tive o cuidado de verificar se haveria algum aviso, tanto no início da escadaria como no patamar onde me encontrava, mas nada estava sinalizado.

Em outros aeroportos que já tive oportunidade de frequentar reparei existir a preocupação de ter uma pequena área mesmo antes da zona de segurança onde familiares se podem despedir de passageiros sem serem importunados. Alias, constatei que havia mais pessoas nas minhas circunstâncias naquela mesma zona, que se despediam de passageiros.
A abordagem deste funcionário não foi a mais correcta, tendo mesmo de forma inoportuna chegado a balbuciar uma ameaça com polícia, pelo que respondi ao referido funcionário “nunca fale assim com uma mãe”!
Desci e voltei a subir para ter a certeza de que não existia, de facto, qualquer aviso de proibição afixado.

Esta é a segunda vez que sou interpelada, de forma pouco respeitosa, por funcionários vossos. Esperava mais de uma empresa como a PROSEGUR, visto que os seus funcionários aeroportuários lidam directamente com passageiros e, com base na minha experiência, pelo menos neste Aeroporto não parecem ter consciência das suas responsabilidades. Daí solicitar a vossa melhor atenção para este assunto.

30 Jun2018
Prosegur adicionou uma resposta

Na Prosegur, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur.

02 Ago2018
Prosegur adicionou uma resposta

Após análise da sua reclamação foi verificado que os nossos elementos naquela posição têm instruções claras para não permitirem a permanência de não passageiros naquela área, visto tratar-se de uma área reservada a passageiros. O “controlo de segurança”, tal como está descrito na informação suspensa, destina-se apenas a passageiros.
De qualquer modo vamos reforçar o modo de abordagem aos passageiros.
Lamentamos qualquer transtorno causado.

02 Ago2018
Prosegur alterou o estado para Sem resolução
01 Out2018
Prosegur alterou o estado para Resolvida
24 Out2018
Maria Lopes avaliou a marca

9/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Boa noite.
Uma vez que a minha reclamação teve a ver com a abordagem menos própria dos seguranças e ainda não voltei ao Aeroporto de Faro, espero, numa próxima ocasião, verificar que o assunto estará, de facto, resolvido.
Grata pela vossa atenção.

Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)