Prosegur Marca Recomendada
84.2
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Aeroporto

Maria de Lurdes Lopes
Maria Lopes apresentou a reclamação
30 de junho 2018

No passado dia 21 de Junho, pelas 13:45, acompanhei o meu Filho ao Aeroporto de Faro, que embarcou para o Reino Unido. Depois de o ver entrar na zona de segurança aguardei alguns minutos no intuito de lhe dizer adeus.

Fui abordada pelo vosso funcionário que me disse não ser permitida a presença de “não-passageiros” naquela área. Tive o cuidado de verificar se haveria algum aviso, tanto no início da escadaria como no patamar onde me encontrava, mas nada estava sinalizado.

Em outros aeroportos que já tive oportunidade de frequentar reparei existir a preocupação de ter uma pequena área mesmo antes da zona de segurança onde familiares se podem despedir de passageiros sem serem importunados. Alias, constatei que havia mais pessoas nas minhas circunstâncias naquela mesma zona, que se despediam de passageiros.
A abordagem deste funcionário não foi a mais correcta, tendo mesmo de forma inoportuna chegado a balbuciar uma ameaça com polícia, pelo que respondi ao referido funcionário “nunca fale assim com uma mãe”!
Desci e voltei a subir para ter a certeza de que não existia, de facto, qualquer aviso de proibição afixado.

Esta é a segunda vez que sou interpelada, de forma pouco respeitosa, por funcionários vossos. Esperava mais de uma empresa como a PROSEGUR, visto que os seus funcionários aeroportuários lidam directamente com passageiros e, com base na minha experiência, pelo menos neste Aeroporto não parecem ter consciência das suas responsabilidades. Daí solicitar a vossa melhor atenção para este assunto.

Data de ocorrência: 30 de junho 2018
30 de junho 2018
2 de agosto 2018
Após análise da sua reclamação foi verificado que os nossos elementos naquela posição têm instruções claras para não permitirem a permanência de não passageiros naquela área, visto tratar-se de uma área reservada a passageiros. O “controlo de segurança”, tal como está descrito na informação suspensa, destina-se apenas a passageiros.
De qualquer modo vamos reforçar o modo de abordagem aos passageiros.
Lamentamos qualquer transtorno causado.
Maria de Lurdes Lopes
Maria Lopes avaliou a marca
24 de outubro 2018

Boa noite. Uma vez que a minha reclamação teve a ver com a abordagem menos própria dos seguranças e ainda não voltei ao Aeroporto de Faro, espero, numa próxima ocasião, verificar que o assunto estará, de facto, resolvido. Grata pela vossa atenção.