Prosegur Marca Recomendada
84.2
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Abuso de "autoridade", ameaça física, insultos, assédio moral

Vilmaro Hernani Rodrigues
Vilmaro Rodrigues apresentou a reclamação
11 de julho 2020 (editada a 13 de julho 2020)
No dia 25 ou 26/Jun/2020 pelas 00h17 fui impedido de entrar no metro apesar de ter mascara para entrar...por dois seguranças que me pegaram de cada lado e levaram-me até à porta porque fiz a (...passagem..) na paragem do metro da Trindade-Porto sem mascara alegando que era obrigatório e um espaço fechado.
Ora o metro da Trindade é aberto em quatro frentes tendo tecto somente. Se fosse um espaço fechado o metro não poderia ter paragem com a deslocação de ar. Um espaço fechado é uma loja ou café.
Fui DETIDO à porta, disse para chamarem a policia.. disseram que sim mas nunca apareceu, um deles ficou a impedir-me a entrado com ameaças "que me partia todo" e que "era o vinho a falar" quando aleguei que só era obrigatório dentro do transporte e sempre ratando-me por "tu", coisa que chamei o Sr. em questão á atenção tendo como resposta "que me tratava como quisesse". Fiquei ali Retido, meia hora e só quando disse que se fosse obrigado a ir de taxi alguém o pagaria é que por fim me deixaram apanhar o metro.
No passado dia 4/Jul 2020 na paragem Campo 24 AGosto, fui insultado em altos berros pelo funcionário da Prossegur que era mau Português porque tirei a mascara depois que saí do transporte.
Data de ocorrência: 11 de julho 2020
11 de julho 2020
5 de agosto 2020
Resposta enviada directamente ao reclamante
Vilmaro Rodrigues
5 de agosto 2020
Os melhores cumprimentos,

Permanecem dois erros aqui muito graves. 1º a Prosegur não é nem representa autoridade isso é reservado à P.S.P., o Sr 1º Min. António Costa TV frisou-o muito bem dizendo que só a P.S.P poderia passar coimas, nem os fiscais as poderiam passar e que só era obrigatório DENTRO dos transportes por falta de distanciamento e permanência longa no restante é - INCENTIVA-SE o uso e náo obrigatoriedade. Se não sabem a diferença entre uma coisa e outra deveriam voltar à escola, assim como Autoridade é só a P.S.P. e justiça por mãos próprias é crime, assim como ameaças, insultos, e impedimento físico de entrar no transporte.

2º, se não sabem que fazem vigilância (receção, portaria, informação) e não policiamento, também incorrem em vários crimes e agendas próprias fora da lei.

Para não prejudicar não pedi mais que repreensão e CAP revisto no atendimento publico. Mas se não for do agrado posso sempre fazer queixa crime por uso indevido e ilegal de Autoridade da P.S.P e bulling físico, verbal e mental.

Obrigado,

Vilmaro Rodrigues