Prosegur

Companhia de Segurança, Lda.

Maio 2020

Segurança e Vigilância

Telefone: 707 28 29 30

Av. Infante D. Henrique 326

geral@prosegur.com

Prosegur - Apreensão de produto lícito

Lucas Silva apresentou a reclamação

Hoje data 16/08/2019 realizei check-in as 04:30 am, em seguida me direcionei a inspeção coordenada pela empresa PROSEGUR nas instalações do aeroporto de Faro, onde fui surpreendido por um funcionário que reteve um presente (saca-rolhas) que levaria a um familiar sendo este muito valioso e simbólico para mim. Quando questionado das normas da ANAC sobre a permissão de portar o presente (saca-rolhas) dentro da bagagem de mão, o mesmo se furtou das perguntas com a seguinte resposta: normas da empresa. Segundo a Agência Nacional de Aviação é permitido portar o material na bagagem de mão! Quero uma explicação da empresa a respeito da minha situação.

16 Set2019
Prosegur adicionou uma resposta

Na Prosegur, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur.

Prosegur adicionou uma resposta

Resposta enviada diretamente ao reclamante

Prosegur alterou o estado para Resolvida
Lucas Silva adicionou uma resposta

Primeiramente, APESAR do moroso lapso de tempo entre a data da reclamação e a resposta da companhia aérea, agradeço pela contestação emitida pela empresa, ainda sim, reconhecendo a intenção e a defesa utilizada pela mesma, O ARGUMENTO APRESENTADO NÃO DEVE SER SUSTENTADO.

Conforme a RESOLUÇÃO N. 515, DE 8 DE MAIO DE 2019 da ANAC
i) itens tolerados — itens que são TOLERADOS, respeitadas as especificações que se seguem:
1) SACA-ROLHAS;

Assim sendo, reitero a importância sentimental que o objeto tem pra mim, e apenas peço para que me enviem o mesmo, sem me atribuir qualquer custo.

Estou amparado pelo texto da lei, incidindo até mesmo responsabilidade civil em desfavor da empresa, peço apenas a devolução, pela importância que o objeto tem pra mim, colando um ponto final nesse fato.

Somente reclamo oque me é de direito.

Lucas Silva reabriu a reclamação
23 Out2019
Prosegur adicionou uma resposta

Esclarecimento enviado diretamente ao reclamante.

23 Out2019
Prosegur alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Pj.'

Pj

Mas será que cabe na cabeça de alguém levar um saca rolhas para dentro de um avião!!!! Aproveite e leve um x-acto ou uma caçadeira de canos serrados....