Prosegur Marca Recomendada
86.5
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Formação estrangeiros

Allan
Allan apresentou a reclamação
12 de agosto 2018

Fui convocado para uma entrevista de emprego em 2016, recém chegado a Portugal e me ofereceram uma formação com garantia de emprego, mas teria que pagar 300€, a necessidade era grande e aceitei, perguntei várias vezes se como imigrante conseguia o cartão do MAI, e todos me falavam que sim, sem problema algum.
Depois de terminado com tudo entregue me informaram que teria que ter um documento com direitos de igualdade em Portugal, fui em várias instituições para ver como seria isso, não é tão simples.
Não tenho interesse em direitos iguais em Portugal, já tenho título de residência e se fosse informado antes não teria feito a formação, já entrei em contato várias vezes com a prosegur e ficaram de fazer a devolução do valor de 300€, mas até a presente data não me foi devolvido nada.
Estão a brincar com as pessoas que precisam, omitindo informação para vender formações.
Conheço outros estrangeiros na mesma situação, cuidado com as vendas de formação.
Isso é inaceitável.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2018
13 de agosto 2018
22 de agosto 2018
Exmo Sr.,
Em resposta à queixa por V. Exa. apresentada vem a Prosegur Companhia de Segurança esclarecer, conforme já o fez quer telefonicamente, quer por e-email, que no momento da sua entrada em formação não existia qualquer impedimento por parte da Entidade reguladora da atividade de segurança privada (PSP) no que respeita a cidadãos brasileiros, no entanto no momento da entrega do seu processo para emissão do cartão profissional na PSP, a 07/09/2016, tal já não se verificou e o processo foi rejeitado, tendo V. Exa. sido informado que de acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 154/2003, de 15 de julho que aplicou a Portugal a Resolução da AR n.º 83/2000, que aprovou para ratificação o Tratado da Amizade, Cooperação e Consulta entre a República Portuguesa e a República Federativa do Brasil, assinado em Porto Seguro em 22 de abril de 2000.) a PSP passou a apenas a permitir o acesso à atividade de segurança privada e respetiva emissão de cartão profissional aos cidadãos brasileiros com o estatuto de Porto Seguro.

Apesar da situação gerada não ser da responsabilidade do Centro de Formação da Prosegur, a mesma analisou a sua situação e decidiu fazer a devolução do valor pago pela Formação, que será transferido para a sua conta bancária nos próximos dias.

Prosegur, Centro de Formação.
Allan
Allan avaliou a marca
2 de outubro 2018

Foi me devolvido o valor pago.