Prosegur Marca Recomendada
84.2
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Pagamentos indevidos

Telmo Rodrigues
Telmo Rodrigues apresentou a reclamação
21 de dezembro 2021
Diz o primeiro contrato com a prosegur em maio ou junho de 2017. Em junho de 2018 vendi a minha casa e mudei de residência. Em meados de outubro de 2018 pedi para mudarem o alarme para a atual residência. Nunca foi marcado qualquer agendamento por parte da prosegur para nova reinstalação. Em maio de 2019 o contrato cessava mas antes de isso acontecer vieram ter comigo a pedir para renovar. Confronteios e disse que estava a pagar um serviço pelo qual não estava a usufruir, pois nunca me fizeram nova reinstalação na morada pretendida e mesmo assim eu continuei a pagar todos os meses. Eles disseram que iam fazer a reinstalação. Eu fiquei praticamente mais um ano a pagar por um serviço pelo qual não estava a usufruir, pois nunca mais me ligaram para virem fazer a reinstalação! Em julho de 2021 pedi para cancelarem a mensalidade visto não estar a usar o serviço. E para ativar novamente quando a minha casa estivesse pronta! Ok concordaram e em agosto, setembro e outubro não paguei! Em novembro liguei a dizer que podiam vir instalar os aparelhos! A primeira coisa que fizeram foi logo pagar a mensalidade de novembro ao qual eu paguei sem reinstalação ainda. Em dezembro liguei para a prosegur para saber quando iriam reinstalar o produto ao qual eles disseram que tinham de falar com o dono da minha primeira casa pois o material ainda se encontrava lá! ( mas eu não tenho culpa, porque já tiveram oportunidade de ir lá só que nunca me ligaram ) mais tarde a meados de dezembro volto a ligar e dizem que conseguiram entrar com o novo dono mas este não deixa ir lá ninguém tirar nada nesta época de natal só depois das festividades! Aceitei e fiquei a aguardar por janeiro! Óbvio que me mandaram a mensalidade de dezembro para pagar a qual eu recusei, visto não estar a usufruir do produto! Em janeiro voltei a ligar e disseram que perderam o contato do senhor e que tinha de ser eu a passar la em casa para agendar a retirada do material! Estupefacto la fui eu fazer uns Km bater à porta do senhor ama qual não obtive resposta pois não se encontrava em casa. E este processo arrastou-se durante mais 5 meses! A prosegur exigindo que eu pagasse as mensalidades. Depois de vários telefonemas com a Prossegur durante este processo todo, a únicas vezes que eles me ligavam era para saber quando iam pagar as prestações, e nunca me ligaram para tentar resolver o problema da reinstalação. Em maio consegui falar com o senhor da antiga casa a 31 de maio eles foram retirar o equipamento da casa. Depois de terem o equipamento nunca reagendaram nada comigo. Apenas queriam que eu pagasse as mensalidades de dezembro a maio. Depois de tentar resolver o problema de falar diretamente com a prosegur de ir à uma loja física, a única coisa que diziam era que “aqui não podemos fazer nada” faça uma reclamação por escrito! Já fiz muitas e nada! Só recebo cartas e emails. O último a ameaçar que iriam para tribunal comigo. Fico a aguardar. São uma empresa que trabalham com seres humanos e não com máquinas, deu mesmo para percebe Lr que pra está empresa somos um número que lhes paga e disso não passa! Nunca se preocuparam na parte humana só na parte empresarial. Será justo? Será está uma empresa digna de segurar os nossos bens? Se for assim que resolvem em caso de haver um assalto… vou ficar certamente com a casa vazia!..
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2020
21 de dezembro 2021

Uma vez que os seus serviços são prestados pela PROSEGUR ALARMES DISSUASÃO PORTUGAL UNIPESSOAL, LDA, esta reclamação não deverá ser apresentada no Portal da PROSEGUR COMPANHIA DE SEGURANÇA,LDA.
Mais informamos que a mesma foi encaminhada para a área de Gestão de Clientes da respectiva empresa e que se encontra em análise.
Será contactado dentro em breve.
Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço Apoio ao Cliente
Telmo Rodrigues
Telmo Rodrigues avaliou a marca
18 de janeiro 2022

Só pensam no dinheiro. Parte humana zero!