Prosegur
Prosegur Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,5%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Recusa ao acesso prioritário

Resolvida
Carina Lopes
Carina Lopes apresentou a reclamação
23 de maio 2020
No dia 23/05/2020, cerca das 16:35 horas, desloquei-me à indicada loja localizada na Rua de Santa Catarina, no Porto.
Era apenas para proceder à devolução de uma encomenda e encontrava-me acompanhada de um bebé de 4 meses.
Dirigi-me ao segurança que nesse horário se encontrava ao serviço (cuja identificação não tenho já que o mesmo se recusou a facultá-la sem a presença de entidades policiais) para exercer o direito de prioridade já que a fila era interminável (dada situação de pandemia) e na dita fila não se mantinha qualquer distância de segurança.
O segurança não me permitiu a entrada. Fiquei na fila com o bebé de quatro meses durante cerca de 50 minutos para finalmente entrar e fazer a devolução que demorou cerca de 5 minutos.
Ainda assim, quando chegou a minha vez, voltei a questionar o segurança sobre a questão da prioridade já que na montra constava a informação, o qual disse que teria que ter a criança ao colo. De facto a informação que constava na montra era “criança de colo” entendendo-se por criança de colo aquela que tem até dois anos de idade, não fazendo o Decreto Lei 58/2016 de 29 de Agosto qualquer alusão ao facto de a criança se encontrar ao colo ou no seu carrinho de bebé.
Ainda assim o segurança manteve a sua opinião e em momento algum chamou um funcionário da loja para questionar sobre a dita prioridade, foi até pela duas vezes extremamente antipático e arrogante, nunca tentando resolver a situação de melhor forma.
Já dentro da loja, questionei a funcionária (cuja identificação também não tenho) que também não compreendia o significado de criança de colo .

Principalmente nos tempos de pandemia que vivemos e não havendo forma de trocar e/ ou devolver o artigo a não ser na loja, parece me incorrecto e até desumano negar o acesso prioritário obrigando a permanecer numa fila durante tanto tempo com um bebé tão pequeno e não se estando a manter a distância de segurança.

Importa dizer que no mesmo dia na loja Stradivarius situada na mesma Rua foi permitido o acesso sem qualquer objecção.

Ora pertencendo ambas as lojas ao mesmo grupo (Inditex) e os seguranças de ambas as lojas serem também da mesma empresa (Prossegur) pergunto-me qual é o critério utilizado para serem tomadas decisões tão distintas
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de maio 2020
Prosegur
24 de maio 2020
Na Prosegur, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur.
Prosegur
4 de junho 2020
Resposta enviada diretctamente ao reclamante
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.