Prosegur
Prosegur Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,5%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Segurança do raio x - aeroporto Lisboa terminal 2

Resolvida
João Silva
João Silva apresentou a reclamação
11 de outubro 2019
Aproveito agora que vou embarcar e com mais calma e após ter “digerido” tudo o que acabou de acontecer na zona de raio x para poder relatar tudo o que aconteceu de uma forma correcta e de uma forma totalmente verídica.
Quando me dirigi a zona de raio x para poder retirar líquidos da mochila e todos os meus pertences, casaco, telefone , moedas etc. um funcionário que lá estava da Prosegur muito mal formado e sem ponta de educação nenhuma, pergunta me se sou português ou inglês (falado em inglês) ao qual eu respondo que sou português e ele continua a falar me inglês. Após isto de uma forma rude e extremamente agressiva informa-me que tenho de retirar todos os líquidos e colocá-los dentro de um saco plástico, fornecido por ele. Ao qual eu, de prontidão, começo por fazer aquilo que ele me tinha solicitado. Como se não bastasse toda aquela arrogância e tom grossesco, diz-me que tenho de colocar dois frascos dentro também (coisa que já não cabia dentro do saco) E MAIS IMPORTANTE AINDA não se tratava de líquidos, sendo pastas de cabelo em estado sólido. Eu estupefacto com toda aquela falta de formação e de educação, apenas me limitei a deixar de fora esses dois recipientes e ao qual ele me responde que iria tudo para o lixo, e aí eu apenas questionei se alguém o tinha tratado mal para ele me estar a falar naqueles modos e solicitei de imediato que chamasse a pessoa responsável ao qual ele não chamou e se afastou. Dirigi-me a passagem para recolher a mala e a colega dele analisou tudo e mandou-me passar para ir para a zona de embarque. Ao qual esse colega inicial grita de lá da outra ponta: “OLGA DEVES ESTAR A BRINCAR COMIGO”. Lógico que me apercebi que se estava referir a mim. Por fim, como se não bastasse, após ter ido embora vejo que ele a chama ao pé dele, e após lhe dizer alguma coisa, ela passado 1 minuto veio atrás de mim. Não percebeu onde eu estava, apenas eu a vi a minha procura na zona de embarque. Nem quero imaginar a vergonha que eu passaria em frente a todas aquelas pessoas por uma segurança me vir chamar para a acompanhar. Tudo por algo que (esquecendo agora a parte de ele ser rude, mal educado e agressivo) nem sequer tinha razão porque não estávamos perante líquidos mas sim matérias em estado sólido.

É de salientar, que me apercebi que houve mais pessoas a queixarem-se desse mesmo funcionário no local onde tudo se passou (e também de outra funcionária que não era da Prosegur mas sim do aeroporto que estava no mesmo local - zona de raio x, a indicar o caminho as pessoas)

Por último, após uma breve pesquisa percebo que já não é o primeiro, nem segundo, são dezenas de casos semelhantes neste local com funcionários da Prosegur. Acho que está na altura de tomarem medidas, ou pelo menos de terem um critério mais rigoroso na seleção/ contratação destes funcionários para trabalhar na vossa prestigiada empresa.


Atentamente,
João Silva
Data de ocorrência: 11 de outubro 2019
Prosegur
11 de outubro 2019
Na Prosegur, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur.
Prosegur
3 de março 2020
Resposta enviada ao reclamante
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.