Venho por este meio expor uma situação ocorrida hoje, dia 25 de Maio de 2012, pelas 19 horas (não consegui para já descortinar outra forma de o fazer). A situação ocorreu junto à estação de comboios dos Foros de Amora - concelho do Seixal. Desloquei-me à dita estação de forma a ir buscar a minha esposa (conforme faço todos os dias). Parei o carro na berma (de forma a não impedir o trânsito na via) e saí para cumprimentar a minha esposa e abrir-lhe a porta (como também é meu costume). Fui imediatamente abordado pelo agente Alexandre Coelho da esquadra da PSP da Cruz de Pau que se dirigiu a mim dizendo que não podia estar ali. Respondi que apenas estava ali para recolher a minha esposa (o que é permitido pela sinalização existente). Fui intimado a entrar no veículo com tais modos que a minha filha de 2 anos começou a chorar com medo. Obedeci de imediato e entrei com a minha esposa no veículo limitando-me a observar que em todas as profissões é preciso saber-se ser e estar. Neste momento foi-me solicitada a identificação pelo agente Carlos Valente e fui autuado. Devo fazer notar q só depois da minha insistência consegui a identificação dos dois agentes. Porque sou um cidadão cumpridor da lei, porque a cumpri escrupulosamente e, ainda assim, fui tratado de forma excessivamente zelosa e pouco digna de uma força policial de um país democrático apresento aqui o meu protesto, ciente de que este tipo de situação em nada contribui para o bom funcionamento da nossa sociedade nem para a manutenção da lei e da ordem. Como cidadão activo e interventivo não posso calar o meu protesto. As nossas forças policiais devem salvaguardar a letra e o espírito da lei e não sair a rua para mostrar um poder desmesurado sobre cidadãos mais fracos ao sabor dos humores de cada agente. Que esta denúncia possa contribuir, ainda que de forma humilde reconheço, para a abolição deste tipo de comportamento nas nossas forças policiais.
Péssimo profissionalismo destas pessoas. Não merecem exercer as funções que lhes são atrobuídas.
Voltaria a fazer negócio? Não
José Pereira: * PROIBIDO *://alojaimagens.com/images/pi28dp1t3nfe9cpmpn8i.jpg a sinalização é essa (perdoo-lhe a ignorância).
eu: uma lobotomia resolve o seu problema (fale com o seu médico).
Marcqs: se lesse o meu texto com atenção verá que não desobedeci à "autoridade", pelo contrário "Obedeci de imediato e entrei com a minha esposa no veículo" e se falei em excesso de zelo foi por delicadeza pq o q aconteceu foi simplesmente um roubo, fui multado enquanto obedecia à sinalização existente e aos agentes.
Finalmente em relação à resposta da PSP,fiz a reclamação junto do posto dos referidos agentes (já agora, não são do posto da Cruz de Pau e sim das Equipas de Intervenção Rápida - vulgo Polícia de Intervenção - porque estariam a passar multas não faço ideia nem quero entrar por aí) e tentei impugnar a multa. Nenhum destes expedientes mereceu resposta até hoje.
Quem acha que vive num estado de direito abra o olhinhos de uma vez.
Permitam-me que não comente a reclamação, que me parece justa e narrando um comportamento habitual dos CI e que devia envergonhar a companhia pelas vezes que se repete, mas os comentários de alguns comentadores.
Compreende-se a actuacão dos CI num país em que tanta gente gosta de dizer asneiras e em que torna uma anormalidade de paragem, legal ou ilegal e venha o primeiro que afirme nunca o ter feito, em caso digno de bastonadas, em professores de código (que convidava a fazer exame na certeza que teria serias dúvidas que passasse como acontece a todos os encartados), em "não te queixes que outras vezes precisas deles" (será que se fosse caso de policia o srº agente da CI tinha sido prestavel?).
Como dizia ou outro: PORQUE NÃO SE CALAM?
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.