10.4

Bruno Cruz apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Reclamação:

Situação 1:

Dia 23-07-2018 hora: 23:15 Local: Chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.

Auto: 979583373

Arguido: Ricardo Gomes

Descrição Sumária: Desobediência a ordem legítima de autoridade competente para regular e fiscalizar o trânsito, o mesmo só retirou o veiculo do local onde se encontrava após várias insistências.

Normas Infringidas: CE – Artº. 4.º n.º 1

Coima: 120,00 Euros

Situação 1:

Queixa:

Motorista privado encontrava-se a chegar ao local na faixa de rodagem, para encostar na primeira fila para tomada/largada de passageiro, pelo que o mesmo foi impedido de o faze-lo com a intervenção frontal do Sr.Agente O Autuante José A.B. Queirós . 144706. Após o motorista parar um pouco mais à frente com segurança o Sr.Agente alertou que o mesmo incumpriu na desobediência.

Ora bem a descrição sumária elaborada pelo O Autuante é contraditório, visto que o motorista não chegou a parar a viatura por intervenção do Sr.Agente, logo aplicação do CE erradamente por um profissional, Sr.Agente, O Autuante José A.B. Queirós.

Após uma sucessão de conversa intimidatória, o motorista sofreu um Auto de Contra-Ordenação com coima de 120.00 Euros, a qual a mesma já foi liquidada para levantamento da carta de condução.

Mais informo que o mesmo Sr.Agente será notificado com queixa formal de forma jurídica, visto não ser o primeiro caso.

Em outra ocasião, uma das nossas assistentes Aeroportuária foi segurada pelo braço como forma de intimidação e conversa intimidatória, pelo que ponderamos apresentar queixa de Assédio contra este Sr.Agente José A.B. Queirós.

Nós somos uma empresa de transporte privado na área de transfers no Aeroporto de Lisboa, com as devidas licenças, Alvarás e seguros.

É de lamentar que este órgão público PSP, continue a manchar a sua imagem perante estrangeiros que visitam o nosso País.

Situação 2:

Dia 24-07-2018 hora: 10:35 Local: Chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.

Auto: 997938935

Arguido: Alexandre Bento

Descrição Sumária: Estacionamento de veículo na faixa de rodagem em segunda fila

Normas Infringidas: CE - Art. 50.º n.º 1 b)

Situação 2:

Queixa

O veículo não se encontrava estacionado na faixa de rodagem em segunda fila, pelo contrário o veículo encontrava-se em marcha lenta devido ao trafico intenso e à circulação de peões na faixa de rodagem, pelo que foi obrigado a reduzir a velocidade.

De uma forma abusiva e novamente intimidatória Sr.Agente O Aututante Jose A.B. Queiros – 144706, aplicou o CE de forma erradamente.
De boa fé por parte do motorista, o Auto de Contra-Ordenação a coima de 30,00 Euros foi paga de forma a que o motorista pudesse voltar a ter a carta de condução.

Iremos continuar a colaborar com as entidades privadas nos serviços que prestamos no Aeroporto de Lisboa e faremos com que este Sr.Agente Jose A.B. Queiros – 144706 , seja notificado brevemente com queixa formal por parte da nossa empresa, directo ao Comando Metropolitano PSP de Lisboa e uma queixa dirigida Ana Aeroportos de Portugal, pelo abuso de poder por parte de membros da PSP do Aeroporto de Lisboa.

Data de ocorrência: 25 de julho 2018